Ciberataque ainda impacta operação da CVC Corp

Em comunicado ao mercado, companhia informou que está empenhada em apurar a extensão do incidente, limitar os danos causados e reestabelecer o pleno funcionamento do ambiente

Por: Redação, ⌚ 08/10/2021 às 17h55 - Atualizado em 13/10/2021 às 17h02

No último sábado (02), a CVC Corp – que detém marcas como CVC Brasil e Submarino Viagens – informou ao mercado que foi vítima de ataque criminoso em seu ambiente de Tecnologia da Informação. Por conta do incidente, alguns dos sistemas e ambientes da CVC ficaram indisponíveis aos usuários.

 

Já nesta quinta-feira (07), a companhia divulgou outro comunicado e destacou que alguns de seus sistemas ainda permanecem interrompidos, afetando adversamente as operações. Porém, ressaltou que, em conjunto com assessores especializados em tecnologia e em segurança da informação, tem atuado de forma diligente para mitigar os efeitos causados.

 

“Todos os esforços vêm sendo envidados, estando a CVC Corp empenhada em apurar a extensão do incidente, limitar os danos causados e reestabelecer o pleno funcionamento do ambiente de tecnologia. Entretanto, ainda restam importantes etapas para a retomada da operação”, diz comunicado.

 

A Security Report disponibiliza o comunicado completo da CVC Brasil na íntegra:

 

“A CVC Brasil Operadora e Agência de Viagens S.A. (“Companhia” ou “CVC Corp”), em cumprimento ao disposto na Lei nº 6.404, de 15 de dezembro de 1976, e na Resolução nº 44, de 23 de agosto de 2021, da Comissão de Valores Mobiliários, vem informar, em complemento às informações já divulgadas por meio do Comunicado ao Mercado de 4 de outubro de 2021, que, em razão do ataque de ransomware sofrido em seu ambiente de tecnologia ocorrido em 2 de outubro de 2021, alguns de seus sistemas permanecem interrompidos, afetando adversamente as suas operações.

 

A Companhia, em conjunto com assessores especializados em tecnologia e em segurança da informação, tem atuado de forma diligente para mitigar os efeitos causados. Todos os esforços vêm sendo envidados, estando a CVC Corp empenhada em apurar a extensão do incidente, limitar os danos causados e reestabelecer o pleno funcionamento do ambiente de tecnologia. Entretanto, ainda restam importantes etapas para a retomada da operação.

 

A Companhia manterá o mercado informado acerca de qualquer informação relevante relacionada a este evento”.

 

Santo André, 7 de outubro de 2021.

 

Marcelo Kopel
Diretor Financeiro e Diretor de Relações com Investidores”

 



Newsletter

/ VEJA TAMBÉM



/ COMENTÁRIOS