Após uma semana indisponível, portal da ESMPU volta a funcionar

Em novo comunicado, a ESMPU anunciou que após uma dupla checagem de segurança, o portal já está funcionando aos usuários. Instituição ainda trabalha no restabelecimento de outros sistemas acadêmicos, como o ambiente virtual de aprendizagem Moodle e os sistemas de inscrição e seleção (Integra)

Compartilhar:

O portal da Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) voltou a funcionar nesta terça-feira (03) aos usuários, após ter passado por uma dupla checagem de segurança e integridade das informações, garantindo que os sistemas estejam livres de malwares.

 

A Secretaria de Tecnologia da Informação (STI/ESMPU) havia desconectado a página da rede como medida de controle de dano, devido a um ataque hacker ocorrido na última quarta-feira (27).  A previsão era que, a partir de segunda-feira (02), os serviços da Escola fossem gradativamente retomados e liberados, o que se concretizou.

 

Porém, ainda falta a Escola voltar com importantes serviços que também foram afetados. “A próxima frente de trabalho é o restabelecimento dos sistemas acadêmicos, como o ambiente virtual de aprendizagem Moodle e os sistemas de inscrição e seleção (Integra), que continuam indisponíveis até a conclusão da restauração deles”, diz nota.

 

Por conta do ocorrido, a ESMPU adiou o curso “Planejamento Sucessório”, na modalidade EaD síncrona, que aconteceria na semana passada através de uma plataforma de videoconferência, uma nova data será comunicada em breve aos participantes.

 

Comunicado aos usuários sobre volta do portal – Reprodução

 

A Security Report disponibiliza o comunicado na íntegra:

 

“O Portal da Escola Superior do MPU na internet está de volta, após ter passado por dupla checagem de segurança e integridade das informações.

 

A própria Secretaria de Tecnologia da Informação (STI/ESMPU) havia desconectado a página da rede como medida de controle de dano, devido a um ataque hacker ocorrido na última quarta-feira (27/4).

 

A próxima frente de trabalho é o restabelecimento dos sistemas acadêmicos, como o ambiente virtual de aprendizagem Moodle e os sistemas de inscrição e seleção (Integra), que continuam indisponíveis até a conclusão da restauração deles.”

Conteúdos Relacionados

Security Report | Destaques

Security Leaders desembarca em Belo Horizonte com destaque para Insegurança cibernética e IA

O Congresso será realizado nesta terça-feira (23) com discussões pautadas na inovação cibernética e o quanto os times de Cibersegurança...
Security Report | Destaques

Banco BMG eleva eficiência operacional em Cibersegurança com inovação tecnológica

Um dos objetivos da instituição era otimizar a estratégia de Segurança com o intuito de enfrentar o cenário global de...
Security Report | Destaques

Órgão da ONU para desenvolvimento investiga ataque com extorsão de dados

O programa internacional de fomento alertou, em nota publicada no site oficial, para a ocorrência de um incidente contra o...
Security Report | Destaques

Ataque Cibernético derruba site de prefeitura no Piauí

Em nota divulgada por meio das redes sociais, a prefeitura do município de Pedro II informou que um incidente cibernético...