Desafios vividos em 2020 colocam a nuvem no centro da estratégia para 2021?

CISOs do Rio de Janeiro se reúnem em mesa redonda na TVD para discutir vazamento de dados, ciberataques e corrida para transformação digital. É nesta quinta-feira, 26, às 10h

Por: Redação, ⌚ 24/11/2020 às 18h45 - Atualizado em 26/11/2020 às 19h06

Em nenhuma revisão de orçamentos e estratégias de Segurança, se previu um cenário de pandemia, com praticamente o fim do perímetro e quase 100% dos funcionários trabalhando de casa. Foram meses desafiadores para os CISOs, mas muitos já conseguem olhar para trás, entender o que foi transformado, o que precisa ser ajustado e o que se pode levar para 2021.

 

Um ponto importante nesta discussão é a cloud computing, o modelo que não é novo, mas que nesse ano ganhou uma boa alavancada de adoção, tanto pela própria evolução da tecnologia, quanto pela corrida para a transformação digital. Mas será que diante dos ataques mais robustos, o modelo de computação na nuvem pode ser uma boa estratégia de proteção?

 

Esse tema será amplamente debatido durante uma Mesa Redonda, organizada pela TVD em parceria com a Trend Micro. O evento terá transmissão online nesta quinta-feira (26) às 10h. As inscrições estão abertas e são gratuitas.

 

Participam nesse debate, que tem como objetivo gerar insights para os CISOs aplicarem em suas organizações ao longo de 2021:

 

Gilmar Esteves, CISO da ZUP; Paulo Baldner, Chefe de Segurança Cibernética da OLX; Marcelo Assumpção, gerente de SI da Light; Marco Alexandre Lopes, CSO da Petrobrás Distribuidora; Marcelo Lintomen, gerente de Segurança da PRODERJ; Julio Urdangarin, presidente da IplanRio; e Rui Borges Júnior, gestor de Segurança da Informação da Vale.

 

/ VEJA TAMBÉM



/ COMENTÁRIOS