Desafios da carreira de Security Officer

No GS Entrevista desta semana, Cassia Carmonario, Gerente de SI na Sumitomo Mitsui Banking Corporation Brasil, destaca lições aprendidas ao longo de sua trajetória profissional

Por: Redação, ⌚ 18/08/2020 às 18h21 - Atualizado em 20/08/2020 às 18h54

Nos últimos dez anos, a área de Segurança da Informação conquistou relevância e status de um dos departamentos mais importantes dentro das empresas, ainda mais na atualidade com crescimento exponencial de ciberataques e exigências regulatórias como a Lei Geral de Proteção de dados.

 

Com isso, a carreira do Security Officer ganhou destaque, justamente por combinar competências técnicas, gerenciais e comunicativas. O gestor de Segurança, atualmente, precisa equilibrar uma série de coisas, desde planejamento, budget e políticas de proteção, a gestão de risco e conscientização.

 

Além, claro, ser o responsável em evitar ataques cibernéticos, garantindo assim a proteção de ambientes e dados corporativos. Ou seja, são muitos desafios, mas essa pressão do cotidiando traz também oportunidades para os profissionais se destacaram como C-Levels em suas organizações.

 

Para entender melhor como está a carreira do Security Officer hoje, o GS Entrevista, comandado pela jornalista e diretora editorial da Security Report, Graça Sermoud, recebeu Cassia Carmonario, a gerente de Segurança da Informação do banco Sumitomo Mitsui Banking.

 

A executiva tem experiência de longa data no setor, ocupando cargos de liderança em empresas como Johnson & Johnson, Carrefour e Ebanx e há um mês está na gerência de SI do Sumitomo.

 

A entrevista pode ser conferida na íntegra no canal da TVD no Youtube.

 

/ VEJA TAMBÉM



/ COMENTÁRIOS