Aparelho lançado no Brasil aprimora recursos de segurança

Novos Galaxy S8 e Galaxy S8+, da Samsung, apostam em mecanismos de reconhecimento de íris para proteção de transações bancárias e gerenciamento de dados sensíveis

Por: Redação, ⌚ 18/04/2017 às 11h21 - Atualizado em 18/04/2017 às 18h22

Em tempos em que a Segurança da Informação é uma preocupação cada vez mais presente para usuários e empresas, fabricantes de aparelhos se esforçam para aprimorar seus mecanismos de proteção de dados e processos que garantam a integridade de operações móveis. De olho nessa tendência, a Samsung lançou ontem (17), em São Paulo, os aparelhos Galaxy S8 e Galaxy S8+, que contam com sensores biométricos avançados para identificar o usuário de maneira mais rápida e precisa.

 

 

Com o sensor de reconhecimento de íris e de impressão digital é possível escolher o método de autenticação mais apropriado. Tais recursos podem ser utilizados com a Pasta Segura, um espaço separado que possibilita proteger, gerenciar aplicativos e arquivos sensíveis por meio de reconhecimento de íris, impressão digital, senha padrão ou PIN.

 

Os mecanismos de segurança também são replicados para o serviço Samsung Pay. Ao registrar o cartão bancário, basta aproximar o celular das máquinas de pagamento para realizar compras em lojas físicas. Cada transação somente é autorizada mediante a utilização dos sensores biométricos – reconhecimento de íris e sensor de impressão digital – ou senha.

 

Lançado em julho no Brasil do ano passado, o Samsung Pay é uma carteira móvel aceita em praticamente todos os estabelecimentos comerciais, com parcerias com os principais bancos do País, como Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Santander, Porto Seguro, Brasil Pré-Pagos e agora também com o Itaú e Intermedium. As transações financeiras são feitas por meio das tecnologias MST (Magnetic Secure Transfer) – que simula a tarja magnética do cartão – e NFC (Near Field Communication).

 

 

Biometria: aposta móvel

 

A tecnologia de digitalização de impressões digitais tem sido amplamente utilizada com o intuito de garantir a segurança de dispositivos móveis e a proteção de dados. Desde o lançamento do Galaxy Note7, as novas tecnologias de reconhecimento de íris foram integradas com o objetivo de oferecer aos usuários uma forma adicional de autenticação, reforçando a segurança.

 

Como cada indivíduo possui um padrão diferente da íris em cada olho e se mantém inalterado ao longo da vida, essa característica torna a leitura da íris uma das mais seguras e confiáveis técnicas de autenticação biométricas disponíveis.

 

O período de pré-venda do Galaxy S8 e Galxy S8+ começa hoje (18) e vai até o dia 11 de maio. Os novos smartphones chegam às lojas de todo o Brasil a partir de 12 de maio.

/ VEJA TAMBÉM



/ COMENTÁRIOS