Acordo de distribuição de Segurança em nuvem SASE vai favorecer América Latina

Por: Redação, ⌚ 29/05/2023 às 12h20 - Atualizado em 29/05/2023 às 12h20

Acordo entre Ingram Micro e Netskope tem como objetivo auxiliar na aceleração do grande crescimento da Netskope em toda a região

A Ingram Micro e a Netskope anunciaram um acordo estratégico de distribuição para toda a América Latina. A parceria tem como objetivo ajudar a acelerar a expansão da Netskope na região e aprimorar a capacidade da empresa de fornecer as melhores práticas de Segurança em nuvem SASE, incluindo soluções SD-WAN Borderless de longa distância.

Com a parceria, a Ingram Micro apoiará a Netskope em todos os países da América Latina, reforçando a oferta de soluções da parceira para o seu ecossistema de canais e apoiando as jornadas de transformação digital das organizações locais. O acordo também vai oferecer aos parceiros uma opção de distribuição que abrange programas de serviços financeiros e de recursos técnicos profissionais, estimulando ainda mais parceiros comercializem as soluções Netskope.

À medida que a adoção da nuvem cresce, se cria um cenário de segurança cada vez mais complexo, e empresas e governos são forçados a repensarem suas estratégias de segurança e a adotarem uma abordagem SASE para proteger os dados em qualquer lugar, sem comprometer o desempenho de suas redes. A Netskope oferece a solução SASE como uma plataforma convergente única, usando uma estrutura de políticas e uma linha de comando inteligente (console) para simplificar as operações de tecnologia, preservar o desempenho e fornecer mais visibilidade às equipes de segurança e de rede. A plataforma Netskope SASE combina ainda os serviços de Security Service Edge (SSE) e SD-WAN líderes do setor – ambos fundamentais para fornecer acesso otimizado e segurança do Zero Trust para a arquitetura SASE.

Michael Herman, vice-presidente de Alliances & Channel da Netskope para EMEA e LATAM, comenta que depois de considerar uma série de opções de distribuição e a entrada da empresa no mercado da América Latina, a Ingram Micro foi a escolha natural devido à sua capilaridade e profunda experiência em tecnologia, soluções em nuvem e serviços na cadeia de suprimentos. “A Ingram Micro também tem modelos inovadores de financiamento e modelos de consumo que os clientes e parceiros atualmente esperam de um distribuidor de soluções de última geração em segurança. Estamos confiantes que esse relacionamento ajudará a acelerar o crescimento da Netskope em toda a região e esperamos trabalhar em estreita colaboração com a equipe da Ingram Micro.”

Luis Ferez, Senior Vice President e Global Group President da Ingram Micro, destaca que a parceria é benéfica para ambas as partes. “Estamos muito felizes em trabalhar com a Netskope e adicionar sua plataforma SASE, líder de mercado, aos nossos parceiros. Os negócios na América Latina estão operando cada vez mais na nuvem, e as soluções de segurança que protegem os dados em cada etapa de sua jornada sem prejudicar o desempenho são uma perspectiva animadora. Por isso, a plataforma da Netskope complementa perfeitamente a nossa direção estratégica, à medida que a demanda por soluções SASE e Zero Trust crescem na região.”

A Netskope atende a mais de 2.000 clientes em todo o mundo, incluindo grandes agências governamentais e mais de 25 empresas da Fortune 100. Na América Latina, a tecnologia da Netskope é usada por quatro das cinco principais empresas de telecomunicações, por 12 das mais importantes instituições financeiras latino-americanas, pelos quatro maiores varejistas e por duas das principais companhias aéreas.

No ano passado, para ampliar seus recursos em IoT (internet das coisas) empresarial e SD-WAN e expandir sua plataforma SASE, a Netskope concluiu duas aquisições importantes: da Wootcloud e da Infiot. Com isso, é esperado que a demanda por produtos e serviços da Netskope continue a crescer conforme mais organizações adotem a plataforma SASE para gerenciar seus negócios e oferecer experiências digitais a clientes e funcionários.

A Netskope também continua a expandir a cobertura de sua ‘Nuvem Privada de Segurança NewEdge’ em todo o mundo, agora com centros de dados funcionando em Bogotá, na Colômbia; em Santiago, no Chile; em Lima, no Peru; em Buenos Aires, na Argentina; e em São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro, no Brasil. Suas instalações na Bolívia, Costa Rica, República Dominicana, Equador, El Salvador, Guatemala, Honduras, Panamá e Uruguai oferecem acesso IP local adicional. Como a principal nuvem privada de segurança de alto desempenho do mundo, a NewEdge oferece conectividade de nível de operadora e serviços de segurança em linha em tempo real, permitindo que a segurança seja implantada na borda em qualquer lugar e sempre que necessário.


/ VEJA TAMBÉM



/ COMENTÁRIOS