A10 Networks anunciou essa semana um novo recurso de defesa virtual contra DDoS com a versão software da solução Thunder Threat Protection System (TPS), o vThunder TPS. A nova versão fornece taxa de transferência de 100 Gbps em um único appliance virtual e pode ser expandido para 800 Gbps com clustering de oito vias.
Como resultado, os provedores de serviços podem criar defesas elásticas de DDoS de forma escalável durante o tempo de ataque. A tecnologia também permite que seja implantado em ambientes de última geração de computação móvel de borda (mobile edge compute – MEC), economizando espaço e energia.
O foco desse lançamento está pautado no movimento de migração das infraestruturas centradas em hardware criadas para fins específicos, para serem mais ágeis e virtualizados. Com isso, as operadoras móveis 5G e os provedores de serviços em nuvem precisam de defesas de DDoS que possam acompanhar esse movimento em direção a nuvens privadas virtualizadas e elásticas.
A transição para o 5G torna isso ainda mais crítico, pois as operadoras precisam garantir a disponibilidade de serviços de negócios contra o potencial de grandes ataques DDoS, principalmente durante períodos de alta visibilidade, como eventos esportivos globais e picos de compras sazonais. Os ataques DDoS só aumentam em gravidade à medida que as operadoras expandem os serviços para oferecer suporte a setores orientados por IoT como energia, agricultura, transporte, hospitalar e manufatura.
O vThunder TPS fornece às operadoras uma maneira econômica de proteger suas redes e infraestruturas sem provisionar em excesso a capacidade de defesa DDoS. O vThunder TPS fornece aos clientes:
Texto: