Versão mais recente de antivírus foca em proteção de privacidade

Usuários terão acesso a uma camada extra de proteção contra espiões indesejados ou cibercriminosos

Por: Redação, ⌚ 07/11/2018 às 17h31 - Atualizado em 07/11/2018 às 17h31

A AVG Online Security Software anuncia a mais recente versão dos seus produtos gratuitos e premium de segurança para consumidores, o AVG 2019. Agora, os usuários podem personalizar novas funcionalidades para si mesmos e para seus familiares, incluindo proteção extra de privacidade, detecção automática de ameaças a partir de tecnologia de Inteligência Artificial (AI), e redução de notificações de outros aplicativos e programas através do modo tela cheia.

 

Um dos novos recursos de privacidade do AVG 2019 é o Módulo Dados Sigilosos, que permite que usuários premium tenham a segurança de seus dados pessoais armazenados em dispositivos residenciais, por meio de uma camada extra de proteção contra espiões indesejados ou cibercriminosos. O Módulo Dados Sigilosos identifica arquivos que contêm informações confidenciais sobre os usuários e seus familiares, tais como registros de trabalho, saúde e tíquetes de viagens, oferecendo a opção de proteger esses arquivos “blindando-os” e bloqueando softwares não autorizados (malware) ou pessoas que queiram acessá-los para fazer alterações.

 

Detecção baseada em Inteligência Artificial para ameaças de phishing

 

O AVG 2019 usa a Inteligência Artificial para detectar melhor os sites de phishing, uma ameaça crescente para os consumidores que usam serviços online, como transações bancárias e compras. Essa tecnologia de próxima geração é gratuita e verifica automaticamente a URL de um site em busca de tokens suspeitos e metadados, inspecionando os aspectos visuais dos sites. Isto acontece automaticamente, por isso, não há nada para ser configurado ou personalizado. Em 99% dos casos, reconhece um site de phishing em menos de dez segundos e cria rapidamente uma detecção para proteger os usuários do AVG contra golpes de phishing.

 

 

Todos os produtos AVG 2019 incluem proteção em tempo real contra vírus, spyware, ransomware, rootkits, trojans e outros malwares. Os usuários são protegidos contra links, downloads e anexos de e-mails maliciosos, bem como sites, links e downloads perigosos. Os usuários também recebem uma camada extra de proteção, mantendo-os a salvo contra os ransomwares mais avançados e espiões, por meio da Proteção WebCam.

 



Newsletter

Abian Laginestra
Rangel Rodrigues
Rangel Rodrigues
Rangel Rodrigues

/ VEJA TAMBÉM



/ COMENTÁRIOS