WatchGuard anuncia aquisição da Panda Security

A união das empresas oferecerá gestão centralizada das funcionalidades avançadas de detecção e resposta a ameaças com inteligência artificial (IA), técnicas de classificação de comportamentos e correlação de eventos de segurança

Por: Redação, ⌚ 09/03/2020 às 17h56 - Atualizado em 09/03/2020 às 17h56

A WatchGuard Technologies anuncia um acordo definitivo para a aquisição da Panda Security, assim que estiver concluída a integração de ambas as companhias, a comunidade de clientes e parceiros de ambas as empresas se beneficiará de uma plataforma de segurança poderosa que fará a ponte entre a rede e o perímetro do usuário, oferecendo a mesma combinação de funcionalidades de segurança inovadoras e recursos de simplificação de implementação e gestão que, já hoje, caracterizam ambas as empresas.

 

A Panda Security passou os últimos 30 anos revolucionando o espaço da proteção avançada de endpoint para empresas e consumidores. Desenvolvido exclusivamente por uma combinação de processos automatizados, orientados por IA e serviços de investigação liderados por analistas de segurança, a Panda Security foi a primeira fornecedora de plataforma de proteção de endpoint (EPP) a oferecer um serviço de atestado 100%, certificando a legitimidade e a segurança de todos os aplicativos em execução. Recentemente, a empresa lançou um serviço sofisticado de busca de ameça,  disponível para consumo direto da empresa e para provedores de serviços de segurança gerenciada (MSSPs) que revendem os serviços da Panda Security.

 

“Hoje, as empresas enfrentam um cenário de ameaças cada vez mais sofisticado e em evolução, escassez de profissionais de segurança treinados, e com um perímetro cada vez mais poroso. Como resultado, segurança de rede, proteção avançada de endpoint, autenticação multifator, detecção de ameaça e os recursos de detecção e resposta a ameaças são consistentemente classificados como as principais áreas de investimento em segurança pelos tomadores de decisão e fornecedores de soluções de TI que os atendem,” afirma Prakash Panjwani, CEO da WatchGuard. “Ao unir as duas empresas, permitimos que os nossos clientes, parceiros atuais e futuros, consolidem seus serviços de segurança fundamentais sob uma única marca, respaldados pela inovação e qualidade que são partes essenciais do DNA de ambas as empresas”.

 

A companhia oferece em um único SKU uma ampla gama de soluções avançadas de segurança de rede, incluindo GAV, IPS, VPN, sandboxing e detecção, correlação e resposta avançada a ameaças. Sob sua equipe de liderança atual, a WatchGuard dá continuidade à sua visão de oferecer um portfólio completo de segurança de produtos e serviços que protegem os usuários dentro e fora do perímetro da rede, incluindo soluções de segurança Wi-Fi, autenticação multifator, e, mais recentemente, serviços de segurança com foco no usuário. A aquisição da Panda alimenta essa visão e expande o portfólio da empresa de produtos e serviços de detecção e resposta de ameaças centrados no usuário.

 

“A aquisição da Panda Security permitirá oferecer, a curto prazo, a melhor detecção e resposta de endpoints, mitigação de ameaças, antivírus para endpoints, segurança de e-mail, patches, conformidade e encriptação de dados da sua categoria, acessíveis a toda a nossa base de clientes pelas mãos de um fabricante de confiança e do fornecedor de soluções de TI da sua preferência”, continuou Panjwani. “A longo prazo, os nossos clientes e parceiros desfrutarão dos benefícios adicionais proporcionados por essas soluções, à medida que forem sendo integrados na oferta da WatchGuard.

 

A transação está sujeita às condições habituais de fechamento, incluindo aprovações regulatórias, e deve ser concluída no segundo trimestre de 2020. A WatchGuard foi representada na transação por Paul Hastings LLP e Cuatrecasas, Gonçalves Pereira LLP.

 

 

/ VEJA TAMBÉM



/ COMENTÁRIOS