VMware apresenta novidades em seu portfólio de segurança e redes

Solução NSX permite conectividade e segurança a aplicações e dados hiper-distribuídos em multi-cloud, independentemente do ambiente de nuvem

Por: Redação, ⌚ 12/09/2018 às 09h31 - Atualizado em 20/09/2018 às 14h46

A VMware apresenta novidades em seu portfólio de segurança e redes, o VMware NSX. Com o intuito de impulsionar a estratégia da empresa de permitir conectividade consistente e abrangente, bem como segurança intrínseca para aplicações e dados em qualquer ambiente, os novos lançamentos ajudam os clientes a implementarem uma arquitetura de redes mais segura e baseada em software fim a fim – conhecida como Virtual Cloud Network – que oferece suporte aos seus negócios e aprimora a segurança de novas maneiras.

 

“Uma fundação digital baseada em software VMware e com a arquitetura Virtual Cloud Network permite que as organizações respondam às novas oportunidades e ameaças, criem modelos de negócios e forneçam serviços a todas as aplicações e dados, onde quer que eles estejam”, afirma Tom Gillis, vice-presidente sênior e general da Unidade de Negócios de Rede e Segurança da VMware. “Com o VMware NSX, os clientes se beneficiam da rede virtual em nuvem, aproveitando ao máximo a solução para obter mais valor das tecnologias de redes atuais, reduzindo significativamente a complexidade da rede e redefinindo-a com segurança.”

 

Segundo a Forrester, atualmente 89% das empresas usam pelo menos duas nuvens e 74% usam pelo menos três ou mais nuvens públicas. Com o NSX, a VMware permite que as áreas de TI criem redes virtuais baseadas em software, ganhe visibilidade da rede e gerencie as políticas de segurança de todas as aplicações, mesmo em um cenário multi-cloud heterogêneo, de um único local.

 

O VMware NSX-T Data Center 2.3 amplia os recursos avançados de rede e segurança multi-cloud para AWS, Microsoft Azure e ambientes on-premise. Essa conectividade abrangente, independentemente da nuvem subjacente, capacita os clientes que operam em várias nuvens públicas para aproveitar as zonas de disponibilidade locais e os serviços exclusivos de diferentes provedores de nuvem.

 

A solução introduz suporte a hosts bare-metal, além de ambientes hypervisor e contêiner. Isso inclui cargas de trabalho baseadas em Linux e executadas em servidores bare-metal, bem como contêineres em execução em servidores bare-metal sem um hypervisor. Para suportar esse novo recurso, o NSX-T aproveita o Open vSwitch, permitindo que qualquer host Linux seja um nó de transporte NSX-T, o que possibilita a TI encerrar uma rede de sobreposição no host Linux e fornecer serviços de segurança com informações de estado.

 

A VMware está ampliando ainda mais o suporte multi-cloud e agora suporta também a tecnologia NSX-T no VMware Cloud em ambientes AWS. Desta forma, os clientes que possuem a tecnologia poderão implementar microssegmentação com firewall distribuído, agrupando construções e critérios avançados de correspondência, como tags de segurança em data centers definidos por software no VMware Cloud na AWS.

 

Simplificando a implementação, o gerenciamento e o uso do NSX

 

O VMware NSX-T Data Center 2.3 simplificará a instalação, configuração e gerenciamento com novos workflows de implementação e funcionalidade de pesquisa para objetos e eventos. Ele instalará componentes por meio de um workflow simplificado e uma nova interface de pesquisa permitirá que os administradores busquem objetos e eventos no sistema NSX-T e executem operações rapidamente.

 

Ao combinar o NSX-T com o VMware vRealize Automation 7.5, simplifica-se a automação do gerenciamento de aplicações multi-cloud e adiciona suporte nativo ao NSX-T à tela do BlueRV. Além disso, o NSX-T 2.3 introduz novas APIs para definir políticas orientadas por linguagem natural e declarações de segurança, permitindo que os administradores expressem suas políticas de forma declarativa, que poderão ser aplicadas à infraestrutura de data center e multi-cloud.

 

Planejamento de segurança e operações automatizadas para o Virtual Cloud Network

 

Com mais de mil clientes até o momento, o VMware vRealize Network Insight permite o planejamento de segurança centrado em aplicações e a visibilidade da rede em nuvens privadas, públicas ou híbridas, com solução de problemas unificada em ambientes virtuais e físicos. Isso ajuda os clientes a criar e executar uma infraestrutura otimizada, altamente disponível e mais segura para Virtual Cloud Network. Com o novo suporte para o NSX-T Data Center no vRealize Network Insight 3.9, os clientes podem acelerar o planejamento e implementação de microssegmentação, planejar a migração de aplicações e obter visualizações operacionais para gerenciar, dimensionar e reforçar o compliance de implementações de data center NSX.

 

Usando o vRealize Network Insight, os clientes podem reduzir o risco dos negócios, o tempo e os custos associados ao planejamento de segurança, permitindo a disponibilidade e o planejamento de migração para suas aplicações críticas aos negócios. Essa solução está disponível como software on premise e como uma oferta SaaS com recursos completos e paridade de escala em ambas as versões.

 

Segurança física e virtual do VMware e do Arista Bridge em toda a Virtual Cloud Network

 

Com uma mistura de cargas de trabalho virtuais e físicas no data center, a segmentação de rede deve se estender por todos os tipos de aplicações. Por isso, a Arista e a VMware colaboraram para impulsionar a interoperabilidade entre o CloudVision e o NSX. Desta forma, as políticas de segurança do NSX podem ser implementadas nativamente nos switches da Arista em uma empresa com múltiplas nuvens, estendendo as políticas de segurança de cargas de trabalho virtuais para físicas, desde mainframes até data center e nuvens públicas. Essa colaboração também é compatível ao MSS (Macro-Segmentation Services – Serviços Macro de Segmentação) da Arista e com os recursos de microssegmentação do VMware NSX.

 

Casos de sucesso

 

NSX ajuda a Equity Trust em sua transformação de redes e segurança para inspirar mais confiança aos clientes

 

A Equity Trust Company, empresa de serviços financeiros com mais de 165 mil clientes e US$ 25 bilhões sob custódia, implementou uma arquitetura Virtual Cloud Network com o NSX Data Center e o VMware NSX SD-WAN da VeloCloud. Desta forma, adotou  a microssegmentação para melhorar a segurança das aplicações e dados com políticas que acompanhem a aplicação onde quer que ela seja executada.

 

Já o NSX SD-WAN oferece conectividade consistente e econômica em data centers em Ohio, Colorado e Dakota do Sul. Com a tecnologia, a Equity Trust eliminou as conexões MPLS de alto custo em todos os seus locais, ao mesmo tempo em que passou a garantir um acesso mais seguro e confiável aos aplicativos baseados em SaaS, como Salesforce e Microsoft Office 365.

 

“Com uma Virtual Cloud Network construída com o VMware NSX, a Equity Trust economiza milhões em Capex, Opex e perda de produtividade, ao mesmo tempo em que conta com um ambiente ainda mais seguro para as transações financeiras”, aponta John Moses, diretor de Tecnologia Empresarial da Equity Trust. “Precisávamos melhorar nossa plataforma de tecnologia para oferecer uma experiência excelente aos nossos clientes e procuramos parceiros de tecnologia como a VMware para impulsionar a inovação. A Virtual Cloud Network é um ótimo exemplo disso. Podemos usar essa abordagem para comprovar a infraestrutura e conquistar a agilidade e a segurança necessárias para sermos os melhores no setor.”

 

O NSX apoia os objetivos estratégicos de crescimento e segurança da GFL Environmental

 

A GFL Environmental Inc. é uma empresa norte-americana líder em soluções ambientais diversificadas, que fornece serviços locais para mais de 2,5 milhões de domicílios e mais de 80 mil clientes industriais, comerciais e institucionais de mais de 140 instalações em todo o Canadá. Além disso, a empresa está experimentando um rápido crescimento nos EUA por meio de fusões e aquisições agressivas e tem adotado uma estratégia multi-cloud sustentada por redes virtuais em nuvem fornecidas pelo VMware NSX para possibilitar a continuidade dos negócios e reduzir os riscos.

 

“Quando analisamos a evolução da nossa estratégia de recuperação de desastres, o trabalho com a VMware se mostrou ainda mais crítico, pois nos permitiu estender a microssegmentação e as políticas de segurança consistentes à toda a infraestrutura e ambientes em nuvem. A Virtual Cloud Network nos ajudou a estabelecer uma plataforma ágil para acomodar imediatamente novas cargas de trabalho. Além disso, construímos uma plataforma de nuvem híbrida com infraestrutura e operações consistentes em todos os nossos ambientes de nuvem atuais, prontos para integrar rapidamente qualquer data center recém-adquirido. Movimento fundamental para suportar o crescimento previsto para os próximos três anos,”, conta Mohamad Alaboudi, gerente de Infraestrutura de TI da GFL Environmental Inc.



Newsletter

Abian Laginestra
Rangel Rodrigues
Rangel Rodrigues
Rangel Rodrigues

/ VEJA TAMBÉM



/ COMENTÁRIOS