Vita IT é a nova partner prime da F5 Networks Brasil para soluções de segurança SSL

Parceria irá garantir a segurança de aplicações missão crítica e, em especial, inspecionar ameaças escondidas no tráfego criptografado

Por: Redação, ⌚ 04/12/2018 às 11h39 - Atualizado em 04/12/2018 às 11h39

A F5 anuncia que a Vita IT é a sua mais nova parceria prime, trabalhando com todo o portfólio F5 mas dando ênfase às as soluções F5 SSL/TLS Visibility and Control, que garantem a segurança do tráfego criptografado. Com a soma da tecnologia da F5 aos serviços da Vita IT, a empresa espera expandir a oferta de soluções de segurança para a camada de aplicações de seus clientes.

 

Um dos diferenciais será, justamente, garantir que o tráfego de entrada e saída seja descriptografado e inspecionado para detectar ameaças escondidas. Isso é feito por controles de segurança que oferecem a máxima performance e consistência. Trata-se de uma tecnologia crítica pois, após a checagem, esse tráfego é novamente criptografado.

 

Mauricio Zucchini, diretor de produtos e serviços da Vita IT, explica que a preocupação com privacidade aumentou muito a adoção de tráfego criptografado com SSL / TLS. Para se ter uma ideia disso, basta notar a quantidade de sites e serviços na web que aderiram ao HTTPS nos últimos tempos.

 

Nesse contexto, o grande desafio para as empresas brasileiras é que a criptografia pode funcionar como um túnel onde invasores podem ocultar ameaças dos dispositivos de segurança tradicionais – tecnologia que não tem capacidade de fazer a inspeção adequada deste tipo de tráfego, ou então, quando faz isso, gera demasiada complexidade e latência.

 

“Estamos vivendo uma revolução tecnológica que acelera de forma exponencial a globalização digital; cenários complexos requerem soluções capazes de adaptar os negócios a uma nova realidade”, afirma Zucchini. “É neste contexto que entra em cena a parceria com a F5 Networks”.

 

Com essa aliança, os clientes ganham uma oferta de produtos e serviços mais robusta e orientada a problemas de negócios que eles enfrentam no dia a dia. Rafael Venâncio, diretor de Canais e Alianças da F5 Networks Brasil, ressalta, ainda, que o mercado passa a contar com os serviços de uma integradora que é capaz de alinhar com excelência as soluções F5 Networks com a plataforma Cisco.

 

Os executivos das duas empresas concordam que a nova aliança irá possibilitar alcançar clientes de diversas verticais de forma veloz e consistente. Um dos primeiros frutos da parceria é uma oferta sob medida para garantir a segurança de empresas da vertical saúde.

 



Newsletter

Abian Laginestra
Rangel Rodrigues
Rangel Rodrigues
Rangel Rodrigues

/ VEJA TAMBÉM



/ COMENTÁRIOS