Vasco Security anuncia Scott Clements como o novo CEO

Ex-Chairman e CEO, T. Kendall Hunt, permanece como presidente do Conselho de Administração

Por: Redação, ⌚ 31/07/2017 às 17h15 - Atualizado em 31/07/2017 às 17h15

A Vasco anunciou uma importante etapa em seu plano de gerenciamento sucessório. Como parte dessa estratégia, o presidente e COO Scott Clements foi indicado como presidente e CEO. Ele também foi eleito para o Conselho de Diretoria. Clements sucede o fundador, chairman e CEO T. Kendall Hunt, que continuará a atuar como presidente do Conselho de Administração.

“O Conselho e eu estivemos preparando essa transição há algum tempo e agora é o momento certo para efetuá-la”, declarou Hunt. “Scott é um líder extraordinário que tem demostrado um amplo entendimento de nossos negócios e uma visão para o crescimento futuro da Vasco. O Conselho e eu temos grande confiança em sua habilidade de gerenciar uma transição tranquila e liderar a empresa em frente.

 

Ao longo dos dois últimos anos, Scott tem sido fundamental para moldar e executar a estratégia da Vasco na transição para um negócio mais centrado em software e serviços. Sob a sua liderança, a empresa está bem posicionada para capitalizar novas oportunidade, continuar a trazer novas soluções inovadoras ao mercado e entregar valor aos nossos acionistas”.

Clements, por sua vez, assinalou sentir-se honrado em suceder a Ken como CEO e liderar a Vasco na entrega de soluções inovadoras aos clientes. “O extraordinário talento de Ken e a sua visão auxiliaram a Vasco a se estabelecer como uma empresa líder. Eu planejo trabalhar com o nosso time de gerenciamento e com nossos colaboradores em todo o mundo para alavancar nossos diversos pontos fortes, crescer nosso negócio e entregar cada vez mais valor aos nossos clientes, acionistas e empregados”.

Scott Clements tem uma vasta experiência em funções de liderança na indústria de tecnologia com um forte foco no desenvolvimento e entrega de estratégias bem-sucedidas de negócios que integram as necessidades dos consumidores e a inovação tecnológica. Antes juntar-se à Vasco, Clements passou 11 anos na Tyco International, onde ele atuou mais recentemente como vice-presidente sênior corporativo, trabalhando em desenvolvimento de negócios com foco em aquisições em tecnologia. Antes disso, foi presidente da Tyco Retail Solutions e também CTO da Tyco.

 

Anteriormente, Clements passou uma década na Honeywell International na área financeira nacional e internacional, bem como em papéis de liderança operacional. Ele é bacharel em engenharia química e processos avançados de controle pela Universidade do Estado de Ohio e tem MBA em finanças e estratégia corporativa pela Universidade de Michigan em Ann Arbor.



Newsletter

Graça Sermoud
Marcos Semola
Joaquim Garcia

/ VEJA TAMBÉM



/ COMENTÁRIOS