Unisys anuncia novidades em seu portfólio de segurança

Três novas soluções reforçam a abordagem Zero Trust da companhia e fornecem respostas inovadoras aos principais desafios de segurança cibernética

Por: Redação, ⌚ 13/03/2019 às 15h14 - Atualizado em 13/03/2019 às 15h14

A Unisys Corporation amplia seu portfólio de soluções de segurança com anúncio de novas funcionalidades na família de produtos Unisys Stealth® e com novo serviço gerenciado de segurança. A empresa anunciou a disponibilidade das soluções Stealth 4.0, Stealth (identity)™ e Unisys Managed Public Key Infrastructure (PKI) durante a RSA Conference 2019, em São Francisco, evento de maior visibilidade do setor de segurança global.

 

As três novas soluções fazem parte da abordagem Zero Trust da Unisys e são uma resposta aos novos desafios de proteção, que surgem impulsionados pela evolução da Internet das Coisas (IoT), dos dispositivos móveis e das mídias sociais, além de outras tecnologias disruptivas. As novidades são:

 

– Stealth™ 4.0: a versão mais recente do premiado conjunto de software de segurança Unisys Stealth®  é o primeiro produto do setor com recursos de isolamento dinâmico™, que segrega rapidamente dispositivos ou usuários na rede ao primeiro sinal de comprometimento. O Stealth 4.0 estará disponível no mercado a partir de 15 de abril de 2019 e seus principais novos recursos incluem:

 

– Isolamento dinâmico aprimorado: o Stealth 4.0 permite que os clientes respondam de maneira rápida e proativa às ameaças por meio da capacidade de isolar usuários e dispositivos de maneira rápida e proativa, trabalhando em conjunto com os sistemas LogRhythm SIEM para automatizar a detecção de ameaças e reduzir o tempo de resposta;

 

– Integração com o Palo Alto Networks Panorama: a solução da Unisys é totalmente integrada ao painel de gerenciamento de segurança de rede da Palo Alto Networks Panorama, o que permite uma implantação mais fácil da política de segurança para aumentar a visibilidade da rede, habilitando, validando e controlando todos os usuários para identificar e bloquear comunicação indesejada;

 

– Automação expandida: o Stealth 4.0 apresenta um conjunto expandido de ferramentas padronizadas para permitir instalação e operações automáticas e sem vigilância. Esses aprimoramentos eliminam a necessidade de procedimentos repetitivos e manuais, reduzem o tempo de instalação e melhoram recursos de gerenciamento para implementações em grandes empresas;

 

– Visibilidade contextual de segurança de rede: o Stealth 4.0 utiliza uma combinação de abordagens baseadas em regras e aprendizado de máquina para classificar e agrupar nódulos de rede a fim de facilitar a compreensão de quais ativos estão presentes e qual a comunicação existente entre eles.

– Stealth (identity)™: novo software de gerenciamento de identidade biométrica da Unisys para processamento de registros em larga escala, com suporte para reconhecimento de impressões digitais, de face, voz e íris, bem como biometria comportamental, com capacidade de integração de novas modalidades.

 

O Stealth (identity) automatiza o processo de registro biométrico, validando e armazenando dados usados para autenticar identidades, e fornece interfaces de programação de aplicativos (APIs) configuráveis para integrar a autenticação biométrica em canais físicos e digitais, incluindo dispositivos móveis. O software ajuda as organizações a lidarem com o crescente problema de fraude de identidade, estabelecendo identificações precisas, únicas, verificadas e irrefutáveis, o que resulta em maior segurança, operações simplificadas, custos reduzidos, maior controle e implementação mais rápida.

 

A solução utiliza automação extensiva, que permite mais precisão na inscrição de usuários e fornece armazenamento seguro de informações biométricas. Essas funcionalidades proporcionam mais controle aos clientes sobre a utilização dos dados e garantem conformidade com políticas regulatórias relevantes para os negócios.

 

– Managed Public Key Infrastructure (PKI): nova oferta de serviços da Unisys que gerencia centralmente o processo de autenticação usuários e dispositivos em redes organizacionais e atualiza a segurança em conformidade com novos requisitos. Impulsionada por uma plataforma do provedor de serviços PKI HydrantID, essa oferta permite que as organizações terceirizem a complexidade da execução de uma infraestrutura de chaves públicas (ICP) de primeira classe (um conjunto de políticas e procedimentos para criar, gerenciar, distribuir, utilizar, armazenar e revogar certificados digitais que autenticam as identidades de usuários e dispositivos), sem renunciar o controle de seus ativos de confiança.

 

O exclusivo processo de gerenciamento dedicado e o modelo de segurança da Unisys garantem apenas o acesso autorizado a materiais protegidos sem bloqueio de fornecedores. Além disso, a Unisys se envolve continuamente com os clientes para aprimorar e otimizar suas implantações de PKI conforme surgem novos requisitos.



Newsletter

Rangel Rodrigues
Rangel Rodrigues
Alex Amorim
Rangel Rodrigues

/ VEJA TAMBÉM



/ COMENTÁRIOS