Tecnologia garante segurança no uso de certificados digitais e elimina tokens na saúde

Advento da Telemedicina exigirá maior cuidado com a identidade digital dos profissionais de saúde na hora de validar procedimentos. Tecnologia integrada chega para garantir segurança, sem burocratizar

Por: Redação, ⌚ 22/05/2019 às 13h13 - Atualizado em 22/05/2019 às 13h13

A DINAMO Networks, especializada em segurança para identidade digital, acaba de lançar o DINAMO COMBO, tecnologia que auxiliará hospitais e clínicas médicas a gerenciarem seus Certificados Digitais, com armazenamento seguro local e em nuvem, eliminando o uso de tokens nas instituições de saúde.

 

A solução é um avanço tecnológico que garantirá a segurança da identidade digital dos médicos, ao evitar a movimentação de tokens que, além do risco de cair nas mãos de um terceiro e este fazer procedimentos em seu nome, ainda gera ameaças de contaminação ao ser utilizado em ambientes vulneráveis, como UTI ou salas cirúrgicas.  O DINAMO COMBO pode ser contratado sob demanda, pagamento mensal por cartão de crédito, via online, por R$29,90. O combo é composto por Certificado Digital, cofre digital (HSM DINAMO), portal de gerenciamento (para controle do uso), além da tecnologia do envio de alertas de vencimento e extrato via SMS.

 

O combo atende de forma integrada as necessidades das instituições de saúde relacionados ao uso de certificados digitais. “Pensamos em desenvolver essa solução, pois encontramos um gap de mercado com a inexistência de uma solução que atenda de forma ampla todas as necessidades de segurança e ao mesmo tempo seja acessível aos profissionais da saúde. Não podemos burocratizar a rotina dos médicos e outros profissionais da área que utilizam a certificação no processo de trabalho”, pondera Marco Zanini, especialista em segurança para identidade digital e CEO da DINAMO Networks.

 

Mesmo com toda a contração feita online, o COMBO DINAMO conta com respaldo técnico da equipe da DINAMO Networks durante todo o período de utilização.  Zanini ressalta que com o advento da Telemedicina, que trata do uso das modernas tecnologias da informação e telecomunicações para o fornecimento de informação e atenção médica a pacientes e outros profissionais de saúde situados em locais distantes, as instituições de saúde demandarão por ainda mais mudanças que exigirão maior cuidado com os prontuários eletrônicos e todo procedimento – médico ou administrativo – que exigir o uso da certificação (assinatura digital).

 

Em breve o serviço também estará disponível para agências bancárias, contadores, escritórios de contabilidade, escritórios de advocacia, universidades e profissionais liberais. A solução visa atender em uma única oferta todas as necessidades dos profissionais que atuam nesses segmentos e que são obrigados a utilizarem os certificados digitais.



Newsletter

Rangel Rodrigues
Rangel Rodrigues
Rangel Rodrigues
Alex Amorim

/ VEJA TAMBÉM



/ COMENTÁRIOS