Sophos adiciona Detecção e Resposta de Endpoints no Intercept X Advanced

Solução é alimentada por tecnologias de deep learning e promete descobertas de malware mais rapidamente

Por: Redação, ⌚ 10/10/2018 às 10h25 - Atualizado em 10/10/2018 às 10h25

A  Sophos anuncia que adicionou a Detecção e Resposta de Endpoints (EDR) no portfólio de proteção de endpoints Intercept X. O Intercept X Advanced com EDR, alimentado por tecnologias de deep learning, entrega descobertas de malware mais extensivas mais rapidamente, e está disponível através de um Programa Global de Acesso Antecipado.

 

A rede neural de deep learning da Sophos é treinada em centenas de milhões de amostras para buscar atributos suspeitos e códigos maliciosos para detectar ameaças nunca antes vistas. Ela oferece análises amplas e avançadas de ataques potenciais ao comparar o DNA de arquivos suspeitos com as amostras de malware já categorizadas no SophosLabs.

 

Até agora, investigações e resposta a incidentes eficazes seriam alcançadas em empresas com um Centro de Operações de Segurança (SOC) dedicado ou uma equipe de segurança especializada treinada para identificar e analisar ciberataques. Com o Sophos Intercept X Advanced com EDR, negócios de todos os tamanhos e aqueles com recursos limitados podem adicionar rastreamento de ameaças e capacidades equivalentes às de um SOC para assegurar as defesas, reduzindo o tempo de hackers criminosos se esconderem nas redes.

 

Com um clique, gerentes de TI têm acesso sob demanda à inteligência curada pelo SophosLabs, investigações guiadas de eventos suspeitos, e próximos passos recomendados. Para manter a visibilidade completa dos cenários de ameaças, o SophosLabs rastreia, desconstrói e analisa 400.000 ataques de malware únicos e nunca antes vistos todos os dias, em uma pesquisa constante de novos ataques e inovações ciber criminosas.

 

Ao prover acesso aos dados do SophosLabs, os gestores de TI de todos os níveis têm conhecimento forense de primeiros socorros ao alcance para determinar da melhor forma possível se e quais tipos de ataques estão acontecendo.

 

Assim que os cibercriminosos se infiltram, eles usam múltiplos métodos de ataque para escalar privilégios e avançar passo por passo. Com o Intercept X Advanced com EDR, gestores de TI podem ver se o invasor está se movendo lateralmente, e aplicar as capacidades anti-ransomware e anti-exploit do Intercept X.

 

A Sophos Intercept X com EDR é integrada com a Sophos Central, um console unificado baseado na nuvem para administrar o portfólio de produtos da Sophos, permitindo que os usuários finais e Parceiros de Gestão de Segurança tomem decisões com base na inteligência EDR a partir de um único painel de vidro.

 



Newsletter

Abian Laginestra
Rangel Rodrigues
Rangel Rodrigues
Rangel Rodrigues

/ VEJA TAMBÉM



/ COMENTÁRIOS