Solução criptografa os dados e realiza o backup de maneira 100% automática

Sistema da Adamos Tecnologia utiliza-se de servidores, espalhados em múltiplos locais escolhidos pelo próprio OEM e possui uma capacidade ilimitada de terabytes

Por: Redação, ⌚ 13/09/2017 às 16h22 - Atualizado em 13/09/2017 às 16h22

Foi em busca de soluções para a segurança da informação de maneira automática, que em 2005 surgiu a Adamos Tecnologia. Criada pelo administrador de empresas, Roberto Stern, a empresa é uma das pioneiras no País na oferta de backup e armazenamento de dados criptografados, realizados de forma 100% automática.

 

Fornecendo o Safe Cloud Backup, no modelo OEM (Original Equipament Manufacturer) a um total de 1.800 clientes diretos e três mil equipamentos protegidos (clientes dos OEM’s), a empresa enxerga grande potencial para crescimento. Sendo uma das pioneiras nesse segmento no Brasil, a marca desenvolveu a solução para ser um sistema de backup de dados na nuvem, porém com três diferenciais importantes: compactar, criptografa os dados e garantir a restauração do que foi enviado, permitindo que apenas o usuário que saiba a senha de acesso possa fazer o download das informações da nuvem; e que a realização do backup ocorre de forma automática, ou seja, uma vez configurado seus parâmetros, o sistema o realiza sem a necessidade de intervenção humana.

 

“Às nossas empresas clientes (OEM’s), oferecemos amplo treinamento e suporte, possibilitando também a total personalização do sistema, de forma que toda a interface fique com as características da marca de cada cliente OEM, podendo este ofertá-lo ao consumidor final (B2C) ou a outras empresas (B2B)” customizando conforme suas necessidades, detalha Stern.

 

Atualmente, o sistema da Adamos Tecnologia utiliza-se de servidores, espalhados em múltiplos locais escolhidos pelo próprio OEM e possui uma capacidade ilimitada de terabytes, sendo que o armazenamento cresce 500 gigabytes a cada dia. O cliente final do OEM pode contratar o serviço de acordo com a capacidade demandada de armazenamento diretamente com o OEM. Há planos de 10 GB até 100 TB podendo ser customizados pelo OEM com seu modelo de negócios, por exemplo.

 

Roberto Stern, além de investir no aprimoramento de suas soluções, também almeja expandir a empresa com a abertura de uma filial em Portugal, até 2018. “É uma oportunidade de levar a Adamos Tecnologia para o exterior, pois acreditamos que há demanda para isso neste País e também porque há similaridade na língua, viabilizando comercialmente a implantação dos mesmos com poucos ajustes no sistema”, finaliza o empresário.

 



Newsletter

Abian Laginestra
Rangel Rodrigues
Rangel Rodrigues
Rangel Rodrigues

/ VEJA TAMBÉM



/ COMENTÁRIOS