Solução auxilia na prevenção de fraudes de cartão

Empresas italianas eliminam erros de processamento e reduzem o tempo médio de atendimento em mais de 80%, respeitando acordo de serviço

Por: Redação, ⌚ 08/06/2016 às 18h35 - Atualizado em 15/06/2016 às 18h37

A NICE Systems anunciou que a Helpline e a Banca Popolare di Sondrio implementaram as soluções NICE Robotic Automation. A Helpline faz parte do grupo Istituto Centrale Delle Banche Popolari Italiane, que fornece serviços de terceirização de processos de negócios para instituições financeiras e companhias de seguros em toda a Itália. Os Acordos de Nível de Serviço (SLAs) da Helpline estipulam que os agentes de prevenção a fraudes devem agir em até cinco minutos após receber um alerta de fraude em uma transação de cartão de crédito suspeita, a fim de proteger a segurança dos clientes. Com o objetivo de reduzir o volume de tarefas manuais repetitivas que, embora necessárias, interferem significativamente nas atividades principais dos agentes de prevenção a fraude, a Helpline recorreu à NICE.

Utilizando a solução NICE Real Time Process Optimization, os agentes da Helpline são orientados por meio de pop-ups exibidos em suas telas durante a investigação e a interação com o titular do cartão de crédito, reduzindo, assim, o tempo de atendimento e eventuais erros de processamento. Uma vez que a intervenção humana não é mais necessária, a solução NICE Robotic Automation realiza a demorada etapa de finalização, incluindo a documentação do caso e de seus resultados, liberando, assim, os agentes para se concentrarem em tarefas de maior valor agregado. Agora a empresa gerencia mais de 8.000 alertas por mês, com uma precisão superior a 99% na prevenção de atividades fraudulentas. Além disso, o tempo médio de atendimento foi reduzido em 82%, ao passo que a taxa de sucesso dos SLAs alcançou 100%.

A Banca Popolare di Sondrio, uma grande instituição bancária italiana com 350 agências distribuídas por todo o país, estava em busca de poupar tempo, reduzir a burocracia, eliminar erros e aumentar a eficiência do seu processo on-line de aprovação de crédito e empréstimos. A empresa decidiu implementar a solução NICE Robotic Automation para transferir as atividades repetitivas dos funcionários para os robôs. Uma vez submetido um pedido de empréstimo, os robôs da NICE geram automaticamente uma carta de demonstração financeira (documento exigido para a aprovação de empréstimos), confrontando dados provenientes de várias plataformas relacionadas a transações anteriores de solicitação de crédito, empréstimo, hipoteca e outros pagamentos. Anteriormente, este processo era muito demorado, altamente propenso a erros e bastante frustrante para os funcionários, envolvendo a entrada manual de dados, bem como operações manuais de copiar e colar informações.

Quase imediatamente, a Banca Popolare di Sondrio observou grandes melhorias: O tempo médio de atendimento diminuiu em mais de 80%, passando de uma hora para apenas 10 minutos; os erros de entrada de dados desapareceram dos formulários e das cartas de demonstração financeira; agentes passaram a dedicar mais tempo para interações com clientes, em vez de se preocupar com papelada e tarefas repetitivas, aumentando a motivação dos funcionários e satisfação dos clientes. Outros benefícios registrados são: aumento das taxas de vendas adicionais (upsell); crescimento da produtividade e da eficiência operacional das operações de back-office, uma vez que robôs trabalham em período integral. A solução NICE Robotic Automation garante total cumprimento das políticas corporativas em relação à visibilidade e acompanhamento das atividades dos funcionários, uma vez que as credenciais dos agentes estão vinculadas a todas as operações.

/ VEJA TAMBÉM



/ COMENTÁRIOS