Palo Alto Networks oferece serviço de borda de acesso segura (SASE) mais abrangente do setor

Acesso do Prisma é potencializado com novos recursos de SD-WAN e DLP

Por: Redação, ⌚ 21/11/2019 às 15h54 - Atualizado em 21/11/2019 às 15h54

A Palo Alto Networks anunciou os novos recursos para rede de área ampla definida por software (SD-WAN) e prevenção de perda de dados (DLP) do Prisma™ Access, a plataforma de serviço de borda de acesso segura (SASE) do segmento. Como uma solução SASE completa, o Prisma Access fornece serviços de rede e segurança de ponta a ponta a partir de uma plataforma na nuvem distribuída globalmente.

 

A adoção da tecnologia na nuvem e o aumento da mobilidade do usuário mudaram significativamente a maneira como as infraestruturas de rede e segurança devem ser construídas. O emergente modelo SASE contorna as limitações das arquiteturas tradicionais, convergindo redes e segurança para a nuvem. De acordo com o Gartner*, “a demanda das empresas por recursos SASE baseados na nuvem e a concorrência e a consolidação de mercado redefinirão as arquiteturas de rede e segurança de redes corporativas e remodelarão o cenário competitivo”.

 

“Na medida em que as aplicações são cada vez mais entregues a partir da nuvem e os usuários se tornam mais móveis, as organizações são forçadas a repensar a maneira como implementam redes e segurança”, disse Lee Klarich, diretor de Produtos da Palo Alto Networks. “Para conectar e proteger organizações agora e no futuro, acreditamos que rede e segurança devem convergir na nuvem. Diferente das abordagens tradicionais de SD-WAN que comprometem a segurança, acrescentam complexidade e oferecem desempenho imprevisível quando os usuários acessam aplicações na nuvem, o Prisma Access fornece uma malha SD-WAN simples, segura e de alto desempenho a partir da nuvem”.

 

As empresas líderes já contam com o Prisma Access para fornecer serviços abrangentes de rede e segurança, incluindo IPsec VPN, SSL VPN, análise de malware a partir da nuvem, DNS Security e URL Filtering. O Prisma Access também fornece visibilidade e controle de aplicações SaaS inline e integra-se ao Prisma SaaS para proteção baseada em API, fornecendo um CASB (agente de segurança de acesso à nuvem) multimodo completo.

 

Com a introdução dos novos recursos SD-WAN e serviços DLP, a Palo Alto Networks aprimora a plataforma Prisma Access e estende seus recursos SASE:

 

  • Novo serviço SD-WAN do Prisma Access: as abordagens tradicionais de SD-WAN expõem as organizações a riscos de segurança, oferecem desempenho não confiável e aumentam a complexidade da rede. Com a nova versão, a Palo Alto Networks fornece uma infraestrutura SD-WAN simples, confiável e segura, com o Prisma Access operando como um hub SD-WAN baseado na nuvem e firewalls de próxima geração operando como dispositivos SD-WAN nas filiais.
  • Nova interface de gerenciamento de usuários baseada na nuvem: os clientes atuais da Palo Alto Networks desfrutam da capacidade de gerenciar o Prisma Access a partir do já familiar console de gerenciamento Panorama™, que permite a aplicação de políticas de segurança consistentes em firewalls físicos e virtuais, bem como na nuvem. Para clientes “nascidos” na nuvem, a Palo Alto Networks está introduzindo uma interface reinventada, baseada em fluxo de trabalho e entregue como serviço na nuvem, para simplificar o processo de configuração e gerenciamento do SASE.
  • Novos acordos de nível de serviço SaaS: na medida em que as organizações adotam serviços baseados na nuvem, os acordos de nível de serviço são essenciais para definir o compromisso de um provedor de serviços, com áreas críticas como desempenho, disponibilidade, segurança e muito mais. O Prisma Access é a única oferta SASE entregue a partir da nuvem que garante o desempenho do acesso a aplicações SaaS, estendendo os SLAs de desempenho de tempo de atividade e processamento de segurança existentes.
  • Novo serviço avançado de DLP: garantir proteção de dados e governança abrangentes é um recurso essencial de qualquer solução SASE. O novo serviço avançado de DLP para o Prisma Access ajuda a reduzir o risco de exfiltração e não conformidade de dados, descobrindo, monitorando e protegendo dados confidenciais. O novo mecanismo DLP oferecerá, inicialmente, suporte ao Prisma Access e ao Prisma SaaS para detectar dados em movimento e em repouso na rede e em locais de armazenamento nas nuvens públicas. O serviço estará disponível em todos os produtos da Palo Alto Networks no futuro, permitindo uma proteção consistente dos dados por toda a empresa.

 



Newsletter

Rangel Rodrigues
Rangel Rodrigues
Rangel Rodrigues

/ VEJA TAMBÉM



/ COMENTÁRIOS