Orange anuncia aquisição da SecureData

Iniciativa tem objetivo aumentar alcance internacional e expertise em segurança cibernética 

Por: Redação, ⌚ 08/02/2019 às 15h16 - Atualizado em 08/02/2019 às 15h16

A Orange anuncia a aquisição da empresa britânica SecureData Group por um valor não revelado, que é a maior provedora independente de serviços de segurança cibernética do Reino Unido, o mercado número 1 da Europa. A empresa tem um histórico de 25 anos de fornecimento de soluções cibernéticas integradas, projetadas para avaliar riscos, detectar ameaças, proteger ativos de TI do cliente e responder a incidentes de segurança.

 

O braço de consultoria de elite da empresa, SensePost, possui reputação mundial por sua expertise em cibercrimes, pesquisa de segurança e testes de penetração. A empresa registrou receitas anuais de cerca de 50 milhões de euros em 2018 e desfrutou de taxas de crescimento consistentes, de aproximadamente 20%, desde 2016.

 

Com mais de 200 funcionários no Reino Unido e na África do Sul e uma equipe de gestão respeitada, a empresa está estrategicamente bem posicionada no mercado de cibersegurança britânico e de outros países de língua inglesa. Ao oferecer melhor acesso a este mercado crucial, a SecureData constitui uma oportunidade para expandir as capacidades da Orange em cibersegurança, particularmente na Europa.

 

Por meio de cooperação técnica adicional, a SecureData ajudará a reforçar a posição estratégica da Orange em defesa cibernética, trazendo uma nova fonte de conhecimento e tecnologia inovadora. A SecureData também possui um cyber-SOC (Security Operations Center) avançado no Reino Unido que reforçará o alcance internacional da área de ciberdefesa da Orange, desenvolvendo a rede existente de nove cyber-SOCs dedicados a monitorar e responder a violações de segurança, em nome de seus clientes.

 

Ao trabalhar em conjunto com as operações existentes da Orange Cyberdefense na França e na Bélgica, a SecureData garantirá seu desenvolvimento contínuo otimizando o acesso à força de vendas existente da Orange Business Services e sua base de clientes de mais de três mil empresas multinacionais e se beneficiará do CERT (estrutura operacional responsável pelo gerenciamento de incidentes de segurança de TI da Orange), considerado carrier-grade, e da equipe de inteligência contra ameaças. A Orange assegura a continuidade da autonomia comercial e operacional da SecureData.

 



Newsletter

/ VEJA TAMBÉM



/ COMENTÁRIOS