Minsait amplia oferta de inteligência e segurança de redes com a Allot

Aliança entre as empresas tem como foco suprir a demanda do mercado de telecom brasileiro por dados analíticos com foco em resultados financeiros e segurança cibernética

Por: Redação, ⌚ 12/11/2018 às 15h28 - Atualizado em 12/11/2018 às 15h28

A Minsait, uma empresa Indra, anunciou aliança com a Allot, fornecedor de soluções de inteligência de rede e segurança para provedores de serviços em todo o mundo. A aliança visa suprir a demanda do mercado brasileiro de telecomunicações por dados capazes de gerar serviços de valor agregado para seus clientes.

 

As empresas esperam arrematar uma parcela dos crescentes investimentos em inteligência e segurança que já vem fazendo as empresas brasileiras. No quesito segurança cibernética, dados do Gartner apontam uma alta de 12% nos gastos globais previstos para 2018, índice que também deve ser atingido no Brasil.

 

Com um amplo portfólio de soluções de inteligência e segurança, a Minsait passa a contar no Brasil com uma estrutura de entrega de serviços flexível e escalável, permitindo às empresas de telecomunicações usar a inteligência dos dados disponíveis na rede para gerar serviços de valor agregado aos seus clientes. O principal objetivo é oferecer a possibilidade de gerar experiências personalizadas e seguras aos consumidores nos mais variados dispositivos.

 

“Com Allot, a Minsait agregará ao seu diverso e rico portfolio mais capacidades com nossas avançadas soluções de inteligência de rede e segurança”, comenta Francisco Cayuela Delgado, VP Sales Telefonica and LATAM da Allot. “A partir de agora, seus clientes corporativos poderão melhorar o desempenho de sua rede e implementar novos modelos de negócios, aproveitando as soluções analíticas e de inteligência avançadas da Allot, que aproveitam os dados de redes móveis e fixas. O ecossistema de clientes da Minsait também se beneficiará do conjunto de soluções AllotSecure, que detecta e mitiga uma ampla variedade de ameaças cibernéticas de dentro da rede principal”, conclui Delgado.

 

Isso é possível graças às Soluções de Redes Inteligentes da Allot, conhecidas como Deep Packet Inspection (DPI), que potencializam o conhecimento sobre as redes móveis e fixas, além de soluções de segurança para detecção e mitigação de possíveis ameaças aos dados e informações. Como resultado, as empresas têm o suporte necessário para melhorar o desempenho da rede e implementar novos modelos de negócio.

 

A Minsait possui uma das carteiras de soluções mais completas do mercado, com soluções de big data, segurança, datacenter, IoT e Cloud e conta com uma estrutura de serviços para aumentar a produtividade das empresas com plataformas integradas que ajudam a alavancar a receita, reduzir os custos e aprimorar o relacionamento com o cliente. Além disso, disponibiliza melhor visibilidade, controle e desempenho das aplicações armazenadas na nuvem, com total segurança.

 

“Estamos muito felizes com essa aliança e acreditamos que a sinergia dos nossos negócios vai proporcionar ganhos para ambas as empresas. A Allot Communications é um parceiro estratégico para fortalecermos ainda mais nossa presença no mercado de telecomunicações brasileiro”, afirma Ricardo Bonora, head de Telecom e Mídia da Indra | Minsait no Brasil. “Hoje sabemos que o celular é um acelerador da transformação digital e domina a ruptura no uso, hábitos de compra e comportamento digital. Neste sentido, estamos prontos para aportar as tecnologias mais avançadas para que as empresas de telecomunicações obtenham impactos reais e estabeleçam novas vias de negócios a partir da transformação digital”, conclui Bonora.

 



Newsletter

Rangel Rodrigues
Rangel Rodrigues
Alex Amorim
Rangel Rodrigues

/ VEJA TAMBÉM



/ COMENTÁRIOS