Commvault anuncia solução para proteção de dados em escala

Arquitetura combina a tecnologia Commvault Hyperscale™ com o Sistema de Computação Unificada da Cisco, oferecendo aos clientes simplicidade, elasticidade, resiliência, flexibilidade e escala ao proteger e gerenciar dados

Por: Redação, ⌚ 26/10/2017 às 16h56 - Atualizado em 26/10/2017 às 16h56

A Commvault anuncia a ScaleProtect™ com Cisco UCS, solução unificada de proteção de dados que combina o Commvault HyperScale™ Software com o Sistema de Computação Unificada da Cisco (UCS). A ScaleProtect™ com Cisco UCS oferece às empresas simplicidade, elasticidade, resiliência, flexibilidade e escala de infraestrutura para gerenciamento de dados secundários, ao mesmo tempo que substitui as ferramentas legais de backup com uma moderna solução de gerenciamento de dados habilitada para a nuvem.

 

De acordo com relatório do IDC, entre 45-60% dos dados de hoje são consumidos por cargas de trabalho secundárias. Por isso, as empresas têm enfrentado uma demanda crescente para encontrar novo valor no armazenamento secundário como maneira de impulsionar as principais iniciativas de transformação de negócios e TI, mantendo o controle dos custos e a visibilidade em seus dados. A solução ScaleProtect™ com Cisco UCS suporta este ambiente, fornecendo uma plataforma de gerenciamento e proteção de dados, unificada e moderna, com serviços na nuvem e on-premise. A novidade também permite às empresas eliminar soluções de pontos existentes que não escalam e não têm visibilidade em dados secundários.

 

“O crescimento de dados sem precedentes, a complexidade multi-cloud, os silos de backup fragmentados, as aplicações extensivas, a conformidade regulamentar e a necessidade de análise continuam pressionando as empresas”, explica Archana Venkatraman, Gerente de Pesquisa da IDC. “Muitas organizações têm descoberto que múltiplas ferramentas de gerenciamento de dados baseadas em ponto adicionam complexidades que afetam o desempenho, eficiência e impactam nos custos de armazenamento. Ao consolidar todas as cargas de trabalho de armazenamento secundário (desde backup até teste e desenvolvimento) em uma infraestrutura de escala com proteção de dados convergentes, integração de nuvem nativa e recursos de Disaster Recovery automatizados, há benefícios reais às organizações e os dados passam a ser um facilitador dos negócios”.

 

Esta solução está relacionada com a recente tecnologia Commvault HyperScale™, duas ofertas de infraestrutura de dados poderosas e prontas para a nuvem – um aplicativo all-in-one e um modelo de arquitetura de referência – que oferecem aos clientes um novo nível de simplicidade de gerenciamento e escala para gestão de dados secundários nas instalações. Como a primeira é uma arquitetura de referência do Commvault HyperScale™ Software, a ScaleProtect com Cisco UCS oferece além destes benefícios, uma integração perfeita com matrizes de armazenamento, hipervisores, aplicativos, assim como uma gama completa de soluções de fornecedores de nuvem para suportar empresas com ambientes mais diversificados e dinâmicos, e de nuvem híbrida.

 

“A combinação Cisco e Commvault continua a oferecer soluções de proteção de dados de classe mundial para nossos clientes, aproveitando nosso extenso portfólio de data center”, afirma Satinder Sethi, VP, Unified Computing System & Datacenter Solutions da Cisco. “Para a nova solução ScaleProtect com Cisco UCS, a Cisco traz uma arquitetura comprovada do Data Center de fábrica e transforma o gerenciamento-chave que tem oferecido um valor excepcional aos nossos clientes e parceiros na jornada rumo à modernização do data center”.

 

Solução disponível para clientes através da Cisco e sua rede de revendedores

 

A ScaleProtect™ com Cisco UCS está disponível para os clientes através do programa Cisco SolutionsPlus e, em breve, diretamente na Lista de Preços Globais da Cisco. A Commvault se integra ao Programa Cisco SolutionsPlus no momento em que os clientes de grande e médio porte enfrentam os maiores desafios de dados impulsionados pelo crescimento exponencial da quantidade para armazenar, gerenciar e analisar, além de um risco cada vez maior de falhas de segurança. A Commvault mitiga esse desafio por meio de sua robusta plataforma de dados que enfrenta a crescente variedade de ameaças, ao mesmo tempo que oferece aos clientes a flexibilidade para gerenciar dados confiáveis armazenados no data center e na nuvem.

 

“Estamos orgulhosos de ver o poderoso software de escala de proteção de dados da Commvault agora disponível como um Cisco SKU, através da solução ScaleProtect™ com Cisco UCS®”, diz Scott Miller, Diretor de Dados do Data Center, World Wide Technology. “O lançamento de hoje se estende no relacionamento bem-sucedido da Commvault com a Cisco para ajudar os clientes a proteger, gerenciar e otimizar os dados com facilidade em soluções da Cisco, como Cisco UCS, Cisco HyperFlex e FlashStack. Estamos ansiosos para trazer esta nova solução única para o mercado como uma alternativa de mudança para soluções de escala existentes que não conseguiram cumprir as expectativas.”

 



Newsletter

Graça Sermoud
Marcos Semola
Joaquim Garcia

/ VEJA TAMBÉM



/ COMENTÁRIOS