Boldon James lança solução de classificação de dados

OWA Classifier estende o suporte de classificação de dados do Outlook para o Microsoft Office 365

Por: Redação, ⌚ 21/09/2018 às 09h34 - Atualizado em 21/09/2018 às 17h55

A Boldon James anunciou o lançamento do OWA Classifier, que estende o suporte de classificação de dados do Outlook para o Microsoft Office 365, abrangendo as implantações da suíte de escritório na nuvem pública e privada a partir do Outlook Web App (OWA), também conhecido como Outlook na Web. A versão oferece funcionalidades para a classificação de dados em todas as versões on-line e on-premise da suíte e fortalece o atendimento aos requerimentos de privacidade de dados previstos na GDPR e Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais do Brasil, podendo ser personalizado de acordo as políticas de proteção de dados de cada organização e apoiada nos padrões regulatórios de cada indústria de maneira flexível.

 

O OWA Classifier da Boldon James pode também detectar a classificação de um anexo ou conteúdo, incluindo informações de identificação pessoal, e atribuir o nível de acesso correto a uma mensagem, além de poder verificar se os níveis de liberação dos destinatários são apropriados. O recurso impede que arquivos classificados como “internos” sejam enviados a usuários em um domínio externo, oferecendo segurança adicional aos dados em trânsito. Os rótulos Classifier também impulsionam os recursos de segurança de dados Microsoft AIP (Azure Information Protection) e Rights Management Services (RMS).

 

“Além de ampliar a cobertura do Data Classification já existente no Outlook, a versão do OWA Classifier da Boldson James complementa ou sustituie os recursos do Azure Information Protection (AIP) para as grandes corporações, que necessitam maior flexibilidade para implementar suas políticas de classificação, regras de negócios e atender aos padrões regulatórios de sua indústria”, comenta Jaime Muñoz, diretor para América Latina da Boldon James.

 

Segundo o executivo, para melhorar o consumo do armazenamento de arquivos na nuvem e compartilhar de forma segura, os usuários do Office 365 necessitam se apoiar no Azure Right Management (Azure RMS). No entanto, este recurso precisa de uma classificação, mas a AIP, como uma ferramenta ‘One size fits all’, não oferece a classificação de dados qualificada necessária para permitir as organizações implementem suas próprias políticas e regras de negócio, o que é garantido pela suíte Classifier da Boldon James, e neste caso, com a nova versão para OWA”, enfatiza o executivo.

O fator humano é outro fator vital em todas as estratégias de segurança da informação das empresas, segundo destaca Jaime Muñoz. “O classificador ajuda as empresas e seus usuários a implementarem totalmente as diretivas e regras de negócios. O AIP é bom para os pequenos negócios, mas para os setores de saúde, financeiro e governamental há a necessidade de algo mais abrangente para criar sinergias com outros componentes do ecossistema de Segurança da Informação e criar a conscientização política de seus funcionários”, afirma o executivo.

 

Como parceiro de tecnologia da Microsoft há mais de 20 anos, Boldon James vem trabalhando em estreita colaboração com as equipes da Microsoft para potencializar a estrutura suplementar do MS Office e desenvolver o OWA Classifier. Operar com a estrutura de suplemento do Office permite que o produto forneça uma experiência de usuário nativa, estabelecendo aos usuários a capacidade de acessar e-mails onde quer que estejam, com confidencialidade, proteção e controle em todas as versões da suíte de mensageria e escritório.

 

A plataforma também atende aos principais padrões regulatórios da indústria global: HIPAA Compliance, ISO 27001, PCI, Public Services Network, Export Control Compliance, Data Protection Act (DPA), entre outros, e oferece um amplo ecossistema de parceiros de tecnologia dedicados às Segurança da Informação em todos os seus níveis.

 



Newsletter

Abian Laginestra
Rangel Rodrigues
Rangel Rodrigues
Rangel Rodrigues

/ VEJA TAMBÉM



/ COMENTÁRIOS