McAfee atualiza portfólio de segurança empresarial

Novos recursos oferecem gestão coesiva para uma grande variedade de contramedidas e tipos de dispositivos, ao mesmo tempo em que impulsiona os controles internos

Por: Redação, ⌚ 18/07/2018 às 17h11 - Atualizado em 18/07/2018 às 17h11

A McAfee anunciou o McAfee MVISION, um portfólio único com inovações da companhia desenvolvidas para oferecer aos clientes um sistema de defesa abrangente e flexível, que gerencia seus produtos de segurança com base em suas necessidades atuais e futuras, à medida que eles migram para os modernos sistemas operacionais de dispositivos e para a nuvem. O MVISION fortalece o dispositivo como um ponto de controle nas arquiteturas de segurança, oferece gerenciamento simplificado, segurança mais forte para o Windows, análise de comportamento e defesa contra ameaças para dispositivos Android e iOS. Além disso, com seu workspace único de gerenciamento integrado, o MVISION capacita os profissionais de segurança corporativa a gerenciar, otimizar e integrar de forma proativa e transparente os controles de segurança em qualquer combinação de proteção avançada da McAfee e os recursos do Windows 10.

 

“O McAfee ePO é um dos precedentes da automação e orquestração de segurança integrada. Considerando que a segurança é um ativo escasso, os profissionais da área de segurança atualmente precisam do poder do ePO tradicional, mas oferecido com uma experiência simplificada, tornando-o eficiente e eficaz. O McAfee MVISION abrange as necessidades de automação da segurança e a simplificação através de ferramentas da McAfee e ferramentas terceirizadas, até mesmo incluindo ferramentas como o Microsoft Defender. Fornecido como um workspace oferecido em SaaS, o MVISION combina análise, gerenciamento de políticas e eventos de uma maneira conveniente para a empresa e o segmento de mercado médio”, disse Frank Dickson, vice-presidente de produtos de segurança da IDC.

 

“Para superar a complexidade criada por muitos tipos de dispositivos, produtos de segurança e consoles, as coisas devem ficar mais simples e a abordagem direcionada à segurança deve mudar. A segurança moderna de dispositivos precisa defender todo o terreno digital, ao mesmo tempo em que entende quais são os riscos em jogo”, afirmou Raja Patel, vice-presidente e gerente geral, produtos de segurança corporativa da McAfee. “Esta primeira onda do portfólio de tecnologia McAfee MVISION oferece às empresas uma visão elevada do gerenciamento, na qual os administradores de segurança podem defender com mais facilidade seus dispositivos e combater os adversários cibernéticos de maneira coesa e simplificada.”

 

McAfee MVISION ePO

 

O McAfee MVISION ePO é um serviço SaaS que oferece um ponto de vista e compreensão simplificado e centralizado. Remove a sobrecarga de implementação e manutenção da infraestrutura de back-end e permite que os clientes migrem facilmente seu ePO existente. As organizações podem se concentrar exclusivamente na redução do risco de segurança, com a agilidade da nuvem garantindo que sempre estarão em execução os últimos recursos de segurança. Além da nova oferta MVISION ePO SaaS, o ePO foi atualizado para permitir que as equipes de segurança entendam melhor os riscos de ameaças, garantam a conformidade com a segurança e ajam de forma mais rápida, com menos esforço do que nunca. As melhorias incluem:

 

– Nova área de trabalho de segurança orientada por tarefa: Projetado com otimização e conscientização situacional em mente, permite que os administradores vejam claramente sua postura de segurança e concluam tarefas com 50% menos de cliques. O novo workspace integra as defesas através dos dispositivos, sistemas operacionais, produtos da McAfee e tecnologias de terceiros para visualizar ameaças e agir imediatamente.

 

– ePO particular implantado no Amazon Web Services (AWS): Elimina a necessidade de um banco de dados e ativos físicos separados, enquanto fornece controle personalizado da infraestrutura de gerenciamento e dados de configuração. O ePO AWS Quick Start possibilita que as organizações estejam em funcionamento em menos de uma hora.

 

“Simplificar o aspecto de gerenciamento das soluções de segurança é exatamente o que precisamos e a McAfee está oferecendo exatamente isso”, afirmou Philippe Maquoi, chefe da equipe SPW Endpoint e Server Security, Serviço Público de Wallonie. “Com as novas opções de implementação AWS e SaaS para ePO, nós agora podemos gastar mais tempo nas questões reais de segurança em vez de manutenção da solução”.

 

McAfee MVISION Endpoint

 

O McAfee MVISION Endpoint gerencia e estende a segurança nativa incorporada no Windows 10 para oferecer uma defesa coletiva maior com menos esforço do que outras abordagens no mercado atual. Usando um agente leve, o McAfee MVISION Endpoint complementa a segurança integrada do Windows 10 com proteções de ameaças avançadas sem assinatura, ajustadas especificamente. Esta abordagem cooperativa é gerenciada pelo McAfee MVISION ePO, para defesa contra ataques sofisticados com e sem arquivos, sem a complexidade de vários sistemas de gerenciamento.

 

McAfee MVISION Mobile

 

O McAfee MVISION Mobile oferece visibilidade e defesa contra ameaças para dispositivos iOS e Android, garantindo que sejam protegidos como qualquer outro dispositivo. O McAfee MVISION Mobile fornece proteção sempre ativa, não importando como o dispositivo está conectado. Analisando os desvios de comportamento do dispositivo, o McAfee MVISION Mobile toma decisões com base nos indicadores de comprometimento para identificar precisamente os ataques avançados com base em dispositivos, aplicativos e rede. A visibilidade e o controle de ativos móveis agora estão unificados através do McAfee MVISION ePO, que fornece um console único para gerenciar a segurança nos dispositivos.

 



Newsletter

Abian Laginestra
Rangel Rodrigues
Rangel Rodrigues
Rangel Rodrigues

/ VEJA TAMBÉM



/ COMENTÁRIOS