Magenta Security chega ao mercado brasileiro

Portfólio da T-Systems reúne uma série de serviços de segurança que funcionam como um escudo digital, tendo como principal característica a simplicidade de utilização

Por: Redação, ⌚ 14/09/2017 às 14h44 - Atualizado em 14/09/2017 às 14h44

A T-Systems do Brasil acaba de anunciar a disponibilidade do Magenta Security no mercado brasileiro. O Magenta Security reúne uma série de serviços de segurança que funcionam como um escudo digital, tendo como principal característica a simplicidade de utilização, permitindo que seus usuários obtenham todas as soluções de segurança que necessitem de uma única fonte.
As soluções, que já eram utilizados pelos clientes de cloud da T-Systems Brasil, serão agora oferecidas ao mercado como serviço. “Para garantir as melhores soluções em cada área, fechamos uma série de parcerias com os melhores players do mercado”, afirma Marcio Uehara, Delivery Security Manager da T-Systems Brasil.

 

Ele explica que o portfólio Magenta Security atende hoje a onze áreas:

 

·                     Governance, Risk & Compliance: Desenvolvimento de estratégias abrangentes para a gestão de TI e gerenciamento de possíveis ameaças ao negócio, os quais visam definir processos críticos e avaliar riscos técnicos.

 

·                     Analysis, Consulting & Testing: Especialização em segurança de TI por meio de uma equipe de consultores altamente capacitada com expertise em análise e avaliação de riscos e desenvolvimento de estratégias de TI relacionadas à segurança.

 

·                     Solution Design & Implementation: Conceitos de segurança para digitalização e redes. Abrangentes e flexíveis, estes são integrados nas estratégias corporativas e de TI do cliente para identificar ataques cibernéticos e defender as empresas.

 

·                     Data Security: A segurança dos dados é mais do que um dever; é uma questão crucial. Por isso, a T-Systems implementa soluções de proteção de dados para preservar a privacidade do cliente (um conceito conhecido como “privacy by design”), trabalhando com produtos, serviços ou recursos.

 

·                     Application Security: Quando a T-Systems cria novos produtos e sistemas, são aplicados procedimentos que integram segurança e proteção da informação desde o início. Dessa forma, o risco de ataques cibernéticos diminui significantemente.

 

·                     Cloud Security: Alta disponibilidade e segurança devido a proteção e a criptografia do acesso às aplicações na nuvem.

 

·                     Network/ICT Security: A informação que a T-Systems coleta dos nossos sistemas de alerta antecipados, como honeypots e CERT, é aplicada aos serviços abrangentes de segurança gerenciada – nos data centers de clientes e na nuvem.

 

·                     Endpoint/Mobile Security: Protege dispositivos de usuários contra acesso não autorizado, incluindo ataques por meio da rede wireless e vulnerabilidades do sistema operacional.

 

·                     Industrial Control Systems Security: Garante a segurança de máquinas: Gerenciamento de identidade totalmente automatizado constitui a base para uma Internet das Coisas (IoT) segura.

 

·                     ID Security: Protege, conecta e gerencia as identidades digitais de pessoas e dispositivos. Essa é a base para a segurança de identidade em aplicações pessoais e de negócios.

 

·                     Operational Security SOC/SIEM: Serviços avançados de defesa cibernética combinam a longa experiência da T-Systems com as mais modernas tecnologias de proteção contra os atuais ataques, os quais podem passar despercebidos por medidas de segurança convencionais.

 

Uehara lembra que as empresas estão digitalizando seus processos de negócio e intensificando o uso de soluções móveis e aplicativos baseados em nuvem. Isso faz com que o montante de dados circulando cresça muito, demandando ainda mais funcionalidades de armazenamento, processamento e segurança.

 

“Com o nosso portfólio Magenta Security, adotamos uma abordagem de impacto zero para o cliente, prevenindo possíveis ataques”, afirma. “Com isso, nossos clientes se beneficiam de data centers e redes confiáveis, privacidade nos dados e um serviço fim-a-fim, tudo o mais simples possível”, diz.

 

Parcerias

Para atender melhor cada uma das áreas, a T-Systems Brasil está adequando para o mercado brasileiro as parcerias já fechadas para a oferta dos serviços na Europa. Algumas destas parcerias incluem: Qualys, Dedrone, Splunk, FireEye, Fortinet, Gigamon, entre outros.
“O Magenta Security traduz a visão da T-Systems, de que segurança deve ser simples. Simples de obter, de utilizar e de gerenciar. E isso vai além das soluções de software específicas. Para entrar na era da digitalização, as empresas precisam de segurança em todos os níveis. Por isso, nosso conceito de segurança abrange toda a cadeia de valor, do data center à rede e desta para os smartphones nos bolsos dos usuários”, ressalta.

 



Newsletter

Rangel Rodrigues
Rangel Rodrigues
Rangel Rodrigues
Rangel Rodrigues

/ VEJA TAMBÉM



/ COMENTÁRIOS