Investimentos em segurança e infraestrutura crescem 9% no Brasil

Dados do IDC Predictions Brasil estimam retomada do mercado de TI neste ano; globalmente, aporte deve chegar a US$ 1,2 bilhão e 63% das empresas entrevistadas afirmam aumento na verba em SI

Por: Redação, ⌚ 16/05/2018 às 16h00 - Atualizado em 16/05/2018 às 11h20

Após um período marcado pela crise, dados do estudo IDC Predictions Brasil 2018 apontam que o mercado de TI se recupera neste ano, voltando a crescer já no primeiro semestre. A previsão é de que a retomada do setor acompanhe um crescimento de 5,8% ao ano. Além disso, o relatório também apresenta um aumento de investimentos em segurança e infraestrutura, que devem crescer 9% neste ano. Em uma visão global, os investimentos devem chegar ao valor de US$1,2 bilhão. Entre as empresas entrevistadas pela IDC, 63% afirmam aumento na verba em segurança.

 

A preocupação com segurança e infraestrutura sempre esteve presente entre as grandes empresas, porém, a tendência é que pequenas e médias passem a investir mais no segmento, melhorando o desempenho de seus negócios. Além disso, contar com serviços de segurança gerenciados levam às empresas mais qualidade e mão de obra especializada, sem a necessidade de aumentar a demanda interna.

 

Ricardo Perdigão, diretor Comercial da Tecnocomp, diz que a empresa confirma as previsões: “É crescente a demanda dos clientes por informações e serviços para aplicações em cloud, internet das coisas IoT e principalmente sobre questões e política de segurança, decorrentes desse novo modelo de processamento ‘fora’ do Data Center proprietário”, ressalta Ricardo.

 

A companhia está conquistando espaço apoiando as empresas nessa transformação. “Ofertamos consultoria e soluções às empresas que adotam o processamento local on-premise e suportamos estrategicamente a migração ou transferência para nuvens públicas ou privadas”.

 

De acordo com o executivo, as pesquisas e o movimento de mercado demonstram que as expectativas positivas podem ser mantidas pelo setor neste ano. “As pesquisas de institutos ligados à tecnologia, tendências internacionais, surgimento de novas companhias criadas para as demandas cloud e requisições frequentes de novos clientes nos mostram que a procura por segurança e infraestrutura neste ano é uma realidade”, finaliza.

 



Newsletter

Rangel Rodrigues
Graça Sermoud
Marcos Semola
Joaquim Garcia

/ VEJA TAMBÉM



/ COMENTÁRIOS