Forcepoint nomeia novo Chief Marketing Officer

Matt Preschern é deverá estabelecer a cibersegurança com foco em humanos no centro da transformação digital das grandes empresas

Por: Redação, ⌚ 10/01/2019 às 16h41 - Atualizado em 10/01/2019 às 16h41

A Forcepoint anunciou que o veterano executivo de marketing de tecnologia Matt Preschern ingressou na companhia como CMO (Chief Marketing Officer). Preschern reporta ao CEO Matthew Moynahan e terá como base a sede da Forcepoint em Austin, Texas.

 

Como CMO, Preschern irá liderar todos os aspectos do marketing global, incluindo a gestão da marca, a geração de receita e a capacitação de vendas em toda a companhia.  Ele agrega mais de 25 anos de experiência em branding, marketing digital, geração de demanda e gestão de receita, experiência do cliente e comunicação corporativa. Preschern se concentrará em estender a liderança global da Forcepoint em cibersegurança centrada em humanos, uma abordagem que compreende as identidades digitais e os cibercomportamentos para proteger pessoas e dados críticos em qualquer lugar.

 

“A Forcepoint estabeleceu a cibersegurança centrada em humanos como o novo paradigma para as empresas modernas e organizações governamentais globais”, comentou Matt Moynahan. “É fundamental que os executivos entendam verdadeiramente a importância de ter usuários e dados no centro de seu design thinking nesta era de transformação digital. Matt é um executivo de marketing experiente e inovador, com expertise em diversos segmentos e em nível internacional, sendo o líder ideal para acelerar o crescimento da Forcepoint e fortalecer sua posição como marca disruptiva no mercado de cibersegurança.”

 

Recentemente, Preschern atuou como vice-presidente sênior de marketing da CA Technologies, onde foi responsável pelo desenvolvimento e execução de programas globais, regionais e de marketing de parceiros em todas as frentes de negócios. Durante seus 25 anos de carreira, também atuou como CMO da HCL Technologies e Windstream Communications.

 

Na HCL Technologies, Preschern liderou os esforços para aumentar substancialmente o reconhecimento da marca HCL como companhia focada em soluções digitais, serviços de TI e consultoria em tecnologia, e apoiou um crescimento rápido na casa de bilhões de dólares.  No início de sua carreira, ele ocupou inúmeros cargos de vice-presidente na IBM nas áreas de estratégia de marketing e marketing de desempenho, além de fazer parte fundamental no lançamento da iniciativa Smarter Planet da IBM.

 

“O mercado de cibersegurança está crescendo em um ritmo sem precedentes, e a Forcepoint está em uma posição única para impactar o setor”, disse Preschern. “Ao adotar uma abordagem centrada em humanos, a Forcepoint desafia os líderes empresariais a pensar a cibersegurança de forma diferente. Estou ansioso para fazer parte do incrível futuro da Forcepoint, com um crescimento rápido e uma grande transformação da indústria.”

 

Preschern é um profissional de marketing premiado, tendo sido listado entre os 20 CMOs mais influentes pela Forbes e reconhecido por seu sucesso em impulsionar a inovação do marketing pelo CMO Club. Ele possui MBA pela Goizueta Business School da Universidade de Emory.

 



Newsletter

/ VEJA TAMBÉM



/ COMENTÁRIOS