E-book revela boas práticas de segurança contra ransomware

Conteúdo lista soluções e medidas para manter as empresas protegidas desse tipo de malware

Por: Redação, ⌚ 28/07/2017 às 17h04 - Atualizado em 28/07/2017 às 17h04

Recentemente, o mundo viu os danos que softwares maliciosos como o ransomware podem causar a empresas e órgãos públicos com o ataque em larga escala do WannaCry. Por isso, a Art IT lançou um e-book com as melhores práticas para combater o ransomware.

 

Esse tipo de malware é, atualmente, uma das principais ameaças online e traz grandes preocupações para empresas e internautas. O ransomware criptografa arquivos e exige um pagamento do usuário para desbloquear seu acesso. O pagamento, geralmente realizado em Bitcoins, não garante que o usuário terá seus arquivos de volta e incentiva a continuação dessa prática por cibercriminosos.

 

“Uma única solução não consegue combater o ransomware. Além de diferentes tecnologias, são necessárias medidas de segurança para proteger os negócios”, afirma o sócio e diretor de inovação da ART IT, Rodrigo Bizarro.

 

O e-book da ART fornece informações objetivas sobre o cenário do ransomware atualmente, explica claramente os perigos e prejuízos que ele pode causar e lista as quatro melhores práticas para as organizações se manterem seguras.

 

O e-book está disponível para download aqui.

 



Newsletter

Rangel Rodrigues
Graça Sermoud
Marcos Semola
Joaquim Garcia

/ VEJA TAMBÉM



/ COMENTÁRIOS