Check Point lança nova série de Gateways de Segurança

Tecnologias prometem prevenção de ameaças de terabyte por segundo

Compartilhar:

A Check Point anuncia a nova suite de produtos de cibersegurança de rede destinado a grandes empresas e data centres, capaz de disponibilizar Tera-bps (bits por second) da Gen V Threat Prevention sem comprometer a performance da rede, disponibilidade ou escalabilidade.

 

Baseado na arquitetura Check Point Infinity, as Security Gateways 16000 e 26000 incorporam a CheckPoint ThreatCloud e o premiado SandBlast Zero-Day Protection. Estes gateways modulares encontram-se disponíveis nos modelos básico, plus e turbo e são capazes de distribuir prevenção de ataques de 5ª geração com um rendimento de segurança até 24Gbps, suporte dos padrões de conectividade até 100Gbe, e opções de expansão de recursos até 64 interfaces de rede.

 

O R80.30 inaugura uma nova era de segurança com a primeira extração de ameaças para web da indústria, oferecendo prevenção prática contra ameaças avançadas. Com o R80.30, os administradores vão deixar de sentir a necessidade de comprometer a sua segurança para manter a sua produtividade. O R80.30 Gen V Threat Prevention protege os utilizadores dos downloads realizados na web, em tempo real.

 

A extração de ameaças remove o conteúdo explorável, reconstrói ficheiros para eliminar potenciais ameaças e entrega ao utilizador conteúdo limpo, rapidamente. Além disso, o painel de prevenção Threat Prevention assegura a total visibilidade da rede, mobile e endpoints.

 

O recente lançamento do R80.30 inclui novas tecnologias de Transport Layer Security (TLS), de patente pendente, que fornecem inspeção SSL de última geração. Esta tecnologia permite às empresas inspecionar rapidamente o tráfego SSL encriptado, contornar técnicas de ciber ataque como a manipulação do Server Name Indication (SNI), e obter o equilíbrio certo entre segurança e privacidade. Como 90% do tráfego da web é encriptado, a inovação de inspeção SLL da Check Point impacta as empresas em todo o mundo.

 

O Check Point Maestro Hyperscale Orchestrator permite que um única gateway Check Point se expanda com capacidade e desempenho de 52 gateways em apenas alguns minutos. Esta escalabilidade quase ilimitada oferece uma resiliência e segurança na cloud que, juntamente com firewall Terabyte/segundo, permitem que as organizações suportem altas taxas 5G de dados na rede e ultrabaixa latência enquanto protegem as cargas de trabalho de computação de rede, mais exigentes.

 

Esta combinação do software R80.30, das gateways de segurança 16000/26000 e do Maestro Orchestrator permite aos clientes da Check Point atingir hiperescala de segurança de rede com níveis de desempenho de prevenção contra ameaças de terabit.

 

Destaques

Colunas & Blogs

Conteúdos Relacionados

Security Report | Overview

Segurança Adaptativa é tendência tecnológica para governos em 2024, aponta Gartner

CIOs (Chief Information Officers) ligados à área governamental devem aproveitar essa e outras tendências para expandir seus recursos...
Security Report | Overview

ciberataques aumentam 38% no Brasil durante primeiro trimestre de 2024

Já o crescimento global foi de 28% no período. América Latina teve uma diminuição de 20% de ataques cibernéticos...
Security Report | Overview

Alta demanda em Cyber impulsiona terceirização de SOC no setor público

Contratação de serviços gerenciados é medida para enfrentar escassez de mão de obra qualificada e defasagem tecnológica na área governamental...
Security Report | Overview

SEK anuncia aquisição da PROOF

Empresa adquirida é referência MDR (Managed Detection and Response), maior subsegmento de serviços do mercado de Segurança da Informação e...