CASB acelera a adoção de nuvem segura

Serviço protege rapidamente qualquer aplicativo em nuvem por meio de uma estrutura de API de autoatendimento, impondo conjunto de políticas de segurança automaticamente

Compartilhar:

A McAfee anuncia o lançamento do McAfee® CASB Connect, estrutura de autoatendimento que permite a qualquer provedor de serviços em nuvem, cliente ou parceiro, criar rapidamente conectores leves de APIs para o McAfee® Skyhigh Security Cloud em dias – sem escrever uma única linha de código – para ajudar a proteger qualquer serviço de nuvem. Com esse programa, as empresas podem aproveitar o McAfee Skyhigh Security Cloud para adotar com segurança qualquer serviço de nuvem do Catálogo CASB Connect e impor o mesmo conjunto de políticas de segurança em todos os seus aplicativos na nuvem.

 

“Um dos princípios fundamentais da nossa visão é fazer da nuvem o ambiente mais seguro para as empresas”, disse Rajiv Gupta, vice-presidente sênior da unidade de negócios de segurança em nuvem da McAfee. “A estrutura McAfee CASB Connect permite que cada serviço em nuvem se adapte com facilidade às necessidades de segurança das empresas, diminuindo as barreiras de segurança que impedem a adoção da nuvem e permitindo desta forma que as empresas adotem com maior segurança os serviços em nuvem para acelerar seus negócios.”

 

Com o McAfee CASB Connect, as empresas podem:

 

– Estender o mesmo conjunto de políticas e controles que o McAfee SkyHigh Security Cloud oferece para proteger seus dados e usuários em aplicativos de nuvem existentes, como Office 365, Box e Salesforce, para centenas de novos aplicativos por meio de uma única plataforma consistente.

 

– Permitir que suas organizações de TI e segurança atendam às necessidades críticas de segurança e conformidade e, assim, possibilitem o uso de serviços em nuvem. Isso permite um aumento da produtividade de seus colaboradores e da agilidade de seus negócios.

 

Os provedores de serviços em nuvem podem:

 

– Evitar o custo e a complexidade de personalizar seus controles de segurança para atender aos inúmeros requisitos de dados e segurança das empresas.

 

– Acelerar seus negócios removendo as barreiras de adoção que as empresas enfrentam ao tentar estender suas políticas e controles de segurança e conformidade a esse serviço em nuvem específico.

 

De acordo com o relatório da McAfee sobre a nuvem, “Navigating a Cloudy Sky” (navegando em um céu nublado), um em cada quatro profissionais de TI em todo o mundo sofreu um roubo de dados da nuvem pública e um em cinco sofreu um ataque avançado contra sua infraestrutura de nuvem pública. Por meio da estrutura de autoatendimento CASB Connect, os clientes podem maximizar de maneira rápida e fácil o recurso de segurança em nuvem comprovado e profundo da McAfee para qualquer serviço de nuvem no catálogo por meio de integrações de API, cumprindo assim sua parte no modelo de responsabilidade compartilhada da nuvem. Essa abordagem de ecossistema aberto expande o número de aplicativos em nuvem que são protegidos por meio da API do McAfee Skyhigh Security Cloud, permitindo controles de segurança consistentes em todos os serviços de nuvem do cliente para que ele possa adotar a nuvem, inovar e avançar seus negócios.

 

Destaques

Colunas & Blogs

Conteúdos Relacionados

Security Report | Overview

90% dos ataques a empresas começam com um e-mail de phishing, alerta estudo

Em 2022, a população global enviou 330 bilhões de e-mails e a previsão é que esse número cresça até 17,8%...
Security Report | Overview

Veeam conclui aquisição da empresa de resposta à incidentes Coveware

A Coveware by Veeam seguirá trazendo serviços de resposta a incidentes de extorsão cibernética e preparação proativa de empresas para...
Security Report | Overview

Terceirizados se consolidam como brecha eficaz de ataque, aponta vendor

Trabalho conjunto e rapidez na detecção de ameaças são fundamentais para resposta eficaz...
Security Report | Overview

Especialistas apontam que infraestrutura crítica segue como alvo essencial no Brasil

Palo Alto Networks destaca que ataques à infraestrutura crítica podem causar a suspensão de serviços essenciais, como assistência médica, energia...