Broadcom adquire o Symantec Enterprise Security Business por US $ 10,7 bilhões em dinheiro

Com a aquisição, a Broadcom expande a sua área de cobertura de software de infraestrutura com uma suíte de soluções integradas de segurança corporativa.

Por: Redação, ⌚ 12/08/2019 às 16h49 - Atualizado em 12/08/2019 às 17h13

A Broadcom anunciou um acordo para adquirir a empresa de segurança corporativa da Symantec Corporation (NASDAQ: SYMC) por US $ 10,7 bilhões em dinheiro. A adição do portfólio de segurança corporativa da Symantec expandirá significativamente o volume de software de infraestrutura da Broadcom.

Hock Tan, presidente e diretor executivo da Broadcom, disse: “A M & A desempenhou um papel central na estratégia de crescimento da Broadcom e esta transação representa a próxima etapa lógica em nossa estratégia após nossas aquisições da Brocade e da CA Technologies. como um líder estabelecido no crescente espaço de segurança empresarial e desenvolveu algumas das soluções de defesa mais poderosas do mundo que protegem contra o atual cenário de ameaças em evolução e protegem os dados do endpoint para a nuvem. Esperamos expandir nossa área de infraestrutura de missão crítica dentro de nossa base de 2000 clientes globais”

 

Com linhas de produtos em segurança de terminais, serviços de segurança na Web, segurança na nuvem e prevenção de perda de dados, a Symantec oferece a seus clientes um conjunto de soluções integradas de segurança corporativa. A implantação do pacote de segurança corporativo da Symantec por meio dos canais da Broadcom fortalecerá sua estratégia de acordo de licenciamento de portfólio diferenciado (PLA) para oferecer uma economia global significativa aos clientes, criando um fluxo de receita previsível e recorrente para seus negócios que impulsionará os retornos para os acionistas.

 

Espera-se que a transação gere mais de US $ 2 bilhões em receitas contínuas, incrementais e de taxa de juros e aproximadamente US $ 1,3 bilhão em EBITDA Pro Forma. Além disso, a Broadcom espera obter retornos de dois dígitos em dinheiro sobre o investimento.

 

Detalhes da transação

 

Sob os termos do contrato de compra de ativos, que foi aprovado pelo Conselho de Administração da Broadcom, a Broadcom pagará à Symantec US $ 10,7 bilhões em dinheiro no fechamento. A Broadcom pretende financiar a transação com o produto do novo financiamento da dívida comprometida.

 

A transação, que deve ser concluída no primeiro trimestre do ano fiscal de 2021 da Broadcom, está sujeita a aprovações regulatórias nos EUA, na UE e no Japão, além de outras condições habituais de fechamento. Após o fechamento da transação, a Broadcom será proprietária e incorporará a marca da Symantec no portfólio.



Newsletter

Rangel Rodrigues
Rangel Rodrigues
Rangel Rodrigues

/ VEJA TAMBÉM



/ COMENTÁRIOS