Atech cria área de prevenção a ataques cibernéticos

Soluções de testes de intrusão e quebras de senhas preservam a confidencialidade, integridade e disponibilidade das informações e dão mais inteligência à estratégia

Por: Redação, ⌚ 11/12/2017 às 17h27 - Atualizado em 11/12/2017 às 17h27

A Atech, empresa do Grupo Embraer especializada no desenvolvimento de soluções para missão crítica e tecnologias para apoio à tomada de decisão, inicia as operações de uma área dedicada à Segurança Digital, com o objetivo de oferecer serviços para o desenvolvimento estratégico da segurança empresarial.

 

Invasões e ataques cibernéticos são considerados uma das maiores ameaças para uma organização e estima-se que irão causar um prejuízo de mais de US$ 2 trilhões no mundo em 2019, número quatro vezes maior quando comparado ao ano de 2015.

 

“O mercado de cyber é extremamente dinâmico e os desafios impostos também. Portanto, além dos produtos e serviços tradicionais, é necessário agregar competências que aumentem a capacidade em lidar com as ameaças cibernéticas de maneira eficaz. Aproveitando o histórico da empresa em desenvolver, implantar e suportar sistemas críticos, a Atech traz ao mercado um portfólio de segurança digital composto por serviços que buscam aumentar a consciência situacional de seus clientes com relação às ameaças, a partir da perspectiva do ofensor. Essa ótica é capaz de estabelecer uma visão mais madura com relação às soluções de proteção, monitoramento e resposta adotadas pelas organizações”, afirma o especialista em segurança cibernética Jansen Sena.

 

Nesse sentido, a Atech quer atuar como um parceiro de negócios altamente especializado, ajudando empresas a atingirem um novo patamar estratégico quando se trata de segurança digital. “O portfólio de serviços de segurança digital oferecido pela a Atech não busca se posicionar como um competidor das soluções tradicionais, mas como serviços de valor agregado capazes de complementar a capacidade do cliente”, complementa Sena.

 

Além da consultoria, a empresa oferece dois serviços críticos para análise de ambiente e direcionamento estratégico em Segurança: Teste de Intrusão e Quebra de Senhas.

 

Teste de Intrusão: Os serviços de Teste de Intrusão da Atech permitem identificar, da perspectiva do criminoso, vulnerabilidades de segurança de qualquer conjunto de ativos de TI, incluindo processos tecnológicos e dos usuários. A partir dele, é possível tanto identificar o nível de vulnerabilidade da infraestrutura de TI, evitando possíveis ataques, quanto mapear riscos e dimensionar investimentos em Segurança Digital.

 

Quebra de Senha: A solução de Quebra de Senha permite identificar padrões de senhas e comportamentos que colocam seu negócio em risco; obter recomendações para melhorias; e desenvolver políticas corporativas que melhorem a segurança digital, e acompanhem a cultura organizacional.

 



Newsletter

Graça Sermoud
Marcos Semola
Ronaldo Hayashi
Joaquim Garcia

/ VEJA TAMBÉM



/ COMENTÁRIOS