Affinion reforça portfólio de produtos de cibersegurança

Prevenir, detectar e resolver são os três estágios das novas soluções da companhia, com foco em engajamento de clientes e em segurança digital

Por: Redação, ⌚ 15/12/2017 às 12h36 - Atualizado em 15/12/2017 às 12h36

A cada ano crescem os prejuízos causados por ataques cibernéticos e o consumidor final é um dos elos mais frágeis nessa cadeia, quando têm seus dados vazados e usados indevidamente, causando dor de cabeça e perdas financeiras. A Affinion, acompanhando de perto as necessidades do mercado e a nova regulamentação de privacidade de dados da União Europeia, conhecido como GDPR (General Data Protection Regulation – Regulamentação Geral de Proteção de Dados), e como isso pode impactar os negócios no país, apresenta no Brasil seu portfólio global de soluções focadas em proteção cibernética, que engloba todos os estágios da proteção: prevenir, detectar e resolver.

 

O primeiro estágio tem foco na prevenção de riscos e protege os múltiplos aparelhos do usuário. O Antivírus oferecido pela Affinion é avaliado com a melhor performance do mercado e protege PC, laptop, smartphones e tablets mobile. Ele bloqueia softwares maliciosos instalados no computador sem o consentimento do usuário e elimina toda informação sobre os sites e as páginas visitadas, apagando arquivos temporários e removendo o conteúdo trocado, ampliando a proteção dos dados do cliente.

 

Detecção do problema é o segundo estágio do portfólio. Exclusivo no mercado de cyber proteção, o Monitoramento Digital – oferecido por meio do ProtegeWeb – é uma solução que controla a exposição indevida de dados do usuário na internet, entre eles cartões de crédito e débito, RG e CPF, contas bancárias e informações pessoais. Em caso de qualquer suspeita de exposição, a plataforma alerta o cliente onde suas informações foram encontradas e a Central de Ajuda o orienta a como proceder em cada situação, permitindo que ele tome as devidas providências e evite uma fraude antes que ela aconteça.

 

Como nem todos os problemas online começam no mundo virtual, como uma fraude de identidade após a perda de um cartão de crédito, por exemplo, o terceiro estágio vem para resolver contratempos gerados pelo mau uso dos dados do cliente, ou seja, quando a fraude já aconteceu. A Orientação em casos de Dados Expostos na Web e Crime Online da Affinion oferece um suporte de alta qualidade, preparado para prestar apoio em caso de ocorrência de roubos de identidades.

 

Para situações em que a exposição de dados pessoais na internet ultrapassa os prejuízos financeiros e tenha gerado algum tipo de dano à imagem pessoal, profissional ou reputação do cliente, a solução também disponibiliza Suporte Psicológico em caso de Cyber Bullying.

 

Com caráter educativo, o novo portfólio conta também com suporte técnico especializado presencial ou remoto, para problemas ou dificuldades no manuseio de equipamentos eletrônicos, apoiando na correta utilização de desktop, notebook, smartphone e tablet e evitando problemas resultantes de sua má utilização.

 



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