Autoridades e especialistas em SI debaterão o avanço do cibercrime no Security Leaders

Representantes das mais importantes instituições públicas e privadas do Brasil, como Presidência da República, Polícia Civil e Federal, Bradesco, Natura, Citibank, Magazine Luiza, entre outras, estarão presentes no Congresso Security Leaders, dias 13 e 14 de novembro, em São Paulo, para debater cenário de ataques cibernéticos, fraudes eletrônicas e sequestro de informações (ransomware); especialistas abordarão como tecnologias de Inteligência Artificial, Blockchain, Machine Learning, Big Data e Analytics ajudam na guerra contra o cibercrime; participe!

Por: Redação, ⌚ 10/11/2017 às 17h46 - Atualizado em 16/11/2017 às 10h50

Nos dias 13 e 14 de novembro, autoridades e representantes das principais instituições públicas e privadas do País estarão reunidos no Congresso Security Leaders, em São Paulo, para debater o avanço do cibercrime e como novas tecnologias (machine learning, inteligência artificial, blockchain, big data, entre outras) podem ajudar no combate às ameaças cibernéticas. Já confirmaram presença representantes da Presidência da República, Polícias Civil e Federal, Natura, Bradesco, Magazine Luiza, Citibank, entre muitas outras.

 

Estima-se que o cibercrime provocará cerca de US$ 6 trilhões em prejuízo financeiro às empresas até 2021. O número é tão elevado que se o cibercrime fosse representado por um país, ele seria a terceira maior economia do mundo. Esses dados são baseados em estudos que mostram ataques cibernéticos cada vez mais intensos e sofisticados. Para se ter uma ideia, somente na América Latina, os usuários estão sujeitos a 117.572 ataques de malware por hora, resultando em 33 por segundo.

 

Diante de suspeitas de fraudes eleitorais, espionagem política entre países, ciberterrorismo, fragilidade dos dispositivos IoT que adentram o mercado, aumento de casos globais envolvendo sequestro de dados (ransomware) e proximidade de datas importantes para o Varejo, como Black Friday e Natal, é essencial saber como as organizações estão lidando diante de um cenário cibernético tão ameaçador.

 

Durante os painéis de debates e apresentações, os executivos discutirão a importância da Segurança da Informação nas empresas em que atuam e como tecnologias de Blockchain, Machine Learning, Inteligência Artificial, Big Data, Analytics são utilizadas contra o cibercrime para prevenir fraudes eletrônicas, vazamento de dados e sequestro de informações (ransomware).

 

Nos dois dias de evento, keynote speakers internacionais desembarcarão pela primeira vez no Brasil para trazer as principais tendências do Mercado. Além disso, o evento terá uma feira tecnológica com a presença dos principais players do mercado de Segurança, espaço em que apresentarão as tecnologias e soluções mais inovadoras para conter o avanço do cibercrime.

 

O evento, que conta com várias agendas paralelas, é gratuito para usuários de Tecnologia e acontecerá nos dias 13 e 14 de novembro no WTC, em São Paulo. A inscrição e a programação estão disponíveis em www.securityleaders.com.br.

 

DESTAQUES

 

KEYNOTE SPEAKERS

 

– Arthur Sabbat: diretor do Departamento de Segurança e Comunicações ligado ao Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, traçará um panorama do plano que visa estabelecer uma Política Nacional de Segurança da Informação. Nessa ocasião, o coronel responsável discutirá o papel do Estado brasileiro, das empresas e da sociedade na construção de diretrizes que garantam a proteção dos negócios, da informação e dos cidadãos.

 

– Corey Nachreiner: Reconhecido mundialmente como um especialista e visionário em Segurança da Informação, atua há mais de 16 anos no setor, fazendo avaliações e previsões precisas sobre tendências. Atualmente é CTO da WatchGuard

 

Angelo Rodriguez proporá uma revisão sobre os atuais modelos de Segurança e uma visão prática de como as organizações têm de se preparar para o atual cenário de ciberameaças. O executivo é diretor-engenheiro da SonicWall

 

PAINÉIS DE DEBATES

 

– Ataques da Nova Era: Mea culpa, por que ainda erramos tanto?

Executivos confirmados:

Alexandre Murakami, Gerente Divisão Segurança e Conectividade Telefônica

Gil Santos, líder de Segurança Digital do Magazine Luiza

Anderson Motta, Cybersecurity Intelligence Specialist do Citibank

Rodrigo Jorge, gerente de Infraestrutura de TI e Segurança da Informação da ALE Combustíveis 

 

 

– Next Generation CSO: O novo gestor de Riscos?

Executivos confirmados:

Longinus Timochenco, CISO do SPC

Ticiano Benetti, CISO da Natura

Patricia Peck – advogada especialista em Direito Digital

Frederico Tostes – country manager da Fortinet

Arthur Capella – country manager da Palo Alto Networks

 

– Serviços Gerenciados e Cloud Security: é a vez da Segurança como Serviço?

Executivos confirmados:

Vitor Sena, CISO da EMS

Yanis Stoyanis – Especialista em Segurança da Informação na Embratel

Francisco Bernabeu – CEO da Nalbatech

Geraldo Guazzelli – Country Manager da Arbor Networks

Coriolano Camargo, advogado especialista em Direito Digital

Alexandre Trentini, gerente-geral de Segurança da Informação da Construdecor

 

– Política Nacional de Segurança da Informação: O Brasil está preparado?

Executivos confirmados:

Paulo Yukio, Legal Security Information Officer da Ambev

Igor Gutierrez, Information Security Officer da B. Grob do Brasil

Arthur Sabbat, diretor do Departamento de Segurança da Informação e Comunicações do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República

Renato Opice Blum – Advogado especialista em Direito Digital

 

– IoT, o fim das fronteiras digitais e a segurança fora de controle

Executivos confirmados:

Marcos Donner – CSO na Agiplan

Ramiro Rodrigues – CISO na Serasa Experian

Thiago Galvão – Head of Information Security and IT Risk Management na YARA

Arley Brogiato – diretor geral da SonicWall

 

– Security Cyborgs: a relação homem-máquina contra o cibercrime

Executivos confirmados:

Everton Souza, Security Officer da Klabin

Renato Augusto – Analista de Segurança Lógica Sênior no Bradesco

Pierre Rodrigues – CSO na WEG

 

SECURITY EDUCATION & LAW

 

Programação inteiramente voltada para temas relacionados à Educação e ao Direito Digital. A área terá curadoria dos advogados especialistas Renato Opice Blum e Patricia Peck, que trarão delegados, juristas, promotores e peritos para apresentar as melhores práticas corporativas.

 

GAME CAPTURE THE FLAG

 

A CA Technologies e a RSA levarão o game Capture the Flag para o Congresso Security Leaders durante os dois dias de evento. Os participantes serão desafiados a encontrar uma ação hacker em uma rede simulada. Os vencedores ganharão prêmios exclusivos.

 

SECURITY LABS

 

Trilha técnica voltada para especialistas apresentarem demonstrações de soluções, produtos e serviços voltados para Segurança da Informação. Durante as atividades, os convidados presenciam como tais ferramentas e recursos funcionam na prática.

 



Newsletter

Graça Sermoud
Marcos Semola
Ronaldo Hayashi
Joaquim Garcia

/ VEJA TAMBÉM



/ COMENTÁRIOS