Líderes de SI debatem Vazamentos e LGPD no palco do Security Leaders Belo Horizonte

Nesta quarta-feira (26/06), Minas Gerais recebe os principais CISOs da região para debater os pontos mais críticos do setor como perda de informações, ataques hackers a celulares e cenário regulatório

Por: Redação, ⌚ 25/06/2019 às 17h39 - Atualizado em 27/06/2019 às 17h22

Os prejuízos no mundo com ataques cibernéticos já geram perdas de US$ 1 trilhão para as empresas, bem acima dos US$ 300 bilhões de perdas com desastres naturais em 2017, segundo relatório Cyber Handbook 2019 da Marsh & McLennan Companies. O caso mais emblemático dos últimos dias no Brasil foi o ataque aos celulares de autoridades do governo, onde o principal ator foi o Ministro da Justiça e Segurança Nacional, Sérgio Moro.

 

Diante disso, o espaço The One Business será o palco da 5ª edição do Security Leaders em Belo Horizonte, nesta quarta-feira (26/06), quando Arthur Sabbat, assessor militar no DSI/GSIPR, abrirá o  Congresso com a palestra “A Proteção de Dados e a Segurança da Informação”. Sabbat é especialista em Segurança da Informação, com profundo conhecimento em segurança cibernética, proteção de dados e gestão de projetos, além de gerenciamento de riscos e gestão de processos organizacionais.

 

Nesta edição, o Security Leaders conta com parceria e apoio da Altaica IT, Fortinet, Kendoo, SonicWall, Sophos, Symantec, ABCOMM, Exin e Pitágoras. O Congresso contará com quatro palestras sobre variados temas, como Proteção de Dados em Tempo de Crise de Confiança; LGPD – Tecnologia que cria aderência à Lei + aderência sincronizada.

 

Além disso, o maior e mais qualificado evento de Segurança da Informação do Brasil, que há dez anos reúne toda a comunidade de CISOs para debater os principais temas do setor, traz como destaque três painéis de debate. O primeiro vai abordar o Cenário Regulatório e o impactos da LGPD / GDPR nas empresas mineiras e contará com a presença de: Arthur Sabbat, Assessor Militar no DSI/GSIPR, Thiago Galvão, Gerente de Segurança da Informação da VLI Logística; Rogério Júnior, Especialista em Cybersecurity da Localiza, Pedro Nuno, Information Security Officer da BS2 Hub; e Alexandre Bonatti, diretor de Engenharia de Sistemas da Fortinet.

 

O segundo painel do dia vai falar sobre as tendências de ciberdefesa como Respostas a Incidentes, Cloud Security e Machine Learning. Participam desse debate Ianno Santos, Security Officer da Pif Paf Alimentos, Ricardo Leocádio, Coordenador de Tecnologias de Segurança do Banco Mercantil, Lindson Brum, Gestor de Segurança da Informação da Drogaria Araujo; André Amaral Carneiro, Channel Account Executive da Sophos; e Moacir Faria, territory manager da Symantec.

 

O painel de encerramento vai falar sobre o cenário de ataques cibernéticos e novas vulnerabilidades, com destaque para vazamento de dados e investidas hackers em aparelhos celulares de executivos. O debate contará com a presença de Leon Rodrigues, Gerente de Segurança da Informação do Banco Inter; Daniela Hanson, DPO da Olé Consignado/Grupo Santander; Enock Santos, superintendente de SI da Prodabel; Arley Brogiato, Country Manager do Brasil na SonicWall;  e Abian Laginestra, diretor de SI da Kendoo.

 

Nesta edição, o Security Leaders Belo Horizonte contará, ainda, com Abian Laginestra, CSO e Especialista de Segurança da Informação, que irá tratar sobre “Como desenvolver o gerenciamento de riscos pode pavimentar a estrada da área de SI”.

 

Este ano, o Security Leaders Belo Horizonte está de casa nova: o espaço The One Business, moderno com instalações mais confortáveis e com capacidade para atender até 1.000 C-Levels de Tecnologia e Segurança da Informação. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas gratuitamente pra usuários de tecnologia nesse link.

 



Newsletter

Rangel Rodrigues
Rangel Rodrigues
Alex Amorim
Rangel Rodrigues

/ VEJA TAMBÉM



/ COMENTÁRIOS