LGPD: menos teoria e mais prática

Esse será o tema central da 3ª edição do Security Leaders Curitiba, no dia 27 de agosto, com a abertura realizada por Julio Padilha, IT Security LATAM da Renault-Nissan

Por: Paula Zaidan, ⌚ 15/08/2019 às 18h08 - Atualizado em 15/08/2019 às 18h27

Chegou o momento sair do ‘mundo dos unicórnios’. Nesta quarta-feira, 20 de agosto, estamos a exatos 12 meses para a entrada em vigor da LGPD. Portanto, todas as empresas do País devem trilhar uma jornada que deixou de ser teoria.

 

Diante disso, no dia 27 de agosto, acontecerá a 3ª edição do Security Leaders Curitiba. No palco do Radisson Hotel Curitiba, nada menos que Julio Padilha, IT Security LATAM da Renault-Nissan. E para celebrar a contagem regressiva, nada melhor que abordar a Lei Geral de Proteção de Dados sob o aspecto prático, ou seja, quais as etapas essenciais; erros mais comuns; lições aprendidas com que já experimentou a GDPR.

 

 

Padilha conta com mais de 20 anos de experiência atuando em grandes empresas multinacionais, atuando nas áreas de infraestrutura, segurança de TI, Cybersecurity, implementação e manutenção de aplicações e sistemas operacionais e liderança de equipes globais multidisciplinares. Além disso, possui vasto conhecimento nas áreas de Risco e Segurança da Informação, Governança de TI, UX e Infraestrutura.

 

Para discutir o “Cenário Regulatório: LGPD/GDPR/ANPD e os Impactos na Segurança Cibernética”, a Conteúdo Editorial – realizadora do evento – também selecionou grandes nomes. Além de Padilha e Bazzi, o painel será composto por Luciano Johnson, gestor de governança e arquitetura de TI do Grupo Marisa; Izidio Loyola, especialista em SI do Paraná Banco; e Guilherme Guimarães, especialista em direito digital.

 

Diante de um cenário onde ainda os homens ocupam as cadeiras de gestores de Segurança da Informação, destaque para Marcia Tosta, líder de Segurança da Informação e do projeto da LGPD do Grupo Boticário. Ela dividirá o palco com Robson Kindlmann, gestor global de riscos e compliance de TI da BRF, para tratar sobre “Tendências de defesa: Respostas a incidentes/Cloud security e Machine Learning”.

 

 

E para completar a tríade de painéis sobre LGPD, Rodrigo Marques, especialista em direito digital; Amanda Balzano, analista sênior de security awareness da Ebanx; e Eldo Inkotte, gestor de tecnologia da Unimed Curitiba, abordarão questões sobre “Vazamento de dados/Perda de Informação e novas variantes de ramsonware e malware”.

 

 

Esses e outros grandes nomes da segurança da informação farão parte da 3ª edição do Security Leaders Curitiba, patrocinado pela Oi, Fortinet, Sophos e Sonicwall, com o apoio da ABCOMM, Assespro PR e Exin. Faça já sua inscrição gratuita e deixe o coloque o seu plano de ação da LGPD em prática.



Newsletter

Rangel Rodrigues
Rangel Rodrigues
Rangel Rodrigues

/ VEJA TAMBÉM



/ COMENTÁRIOS