IDC e o Security Leaders São Paulo premiam os melhores de Segurança e Cases do ano

Diferente das edições anteriores, neste ano o Prêmio trouxe uma novidade: a premiação foi Nacional, não mais separada por vertical de negócio e região. Os questionários das premiações foram atualizados pela equipe da IDC de acordo com os atuais desafios dos CISOs e foram classificados em duas categorias: Líderes de Segurança e Casos de Sucesso.

Por: Redação, ⌚ 01/11/2019 às 20h24 - Atualizado em 04/11/2019 às 19h36

Mais de 120 profissionais já foram premiados pelo Congresso Security Leaders. Em sua 10ª edição, o prêmio, realizado pela Conteúdo Editorial em parceria com a IDC, premiou mais uma vez os três melhores cases do ano e os três primeiros líderes de Segurança da Informação, durante o evento, no último dia 30 de outubro, em São Paulo. Foram 10 finalistas, tanto na Categoria Case quanto Líderes de SI, mas os três primeiros do ranking foram premiados como Ouro, Prata e Bronze.

No quesito Case de Sucesso, a IDC considerou diversas nuances do contexto atual de Segurança da Informação e aspectos técnicos e de complexidade de cada projeto. Além disso, foram avaliados benefícios gerados aos colaboradores, clientes ou consumidores finais e a capacidade de transformação que cada iniciativa trouxe para o negócio e para a TI. Foram classificados 10 finalistas na categoria Case de Sucesso.

Sob o tema “Mapeamento de Ameaças Globais com Automação de Fontes de Inteligência Watson”, Waldemar Ruggiero Junior, diretor departamental do Bradesco, levou o bronze. O case “Metodologia de Avaliação de Segurança e LGPD” foi para Yanes Stoyannis, gerente de Consultoria e Inovação Cyber da Embratel, que levou o prata. E o ouro foi para Vitor Sena, CISO Global da Gerdau, com o case “Agilidade e Segurança na Autenticação de API e Aplicações SaaS”.

 

Já na categoria Líder de Segurança da Informação, a IDC também destacou os 10 mais bem pontuados e o prêmio foi para os três primeiros no ranking. Assim, o ouro foi para Walkiria Marchetti, diretora Executiva do Bradesco. O prata foi para Fábio Ramos, CIO da Bevap e; Vitor Sena, CISO Global da Gerdau, com o bronze.

 

 

/ VEJA TAMBÉM



/ COMENTÁRIOS