Grupo Barra Oeste aposta em Segurança para garantir o melhor atendimento aos clientes

Varejista carioca investe em Firewalls de Próxima Geração da SonicWall a fim de aumentar a segurança e a disponibilidade de seus sistemas, iniciativa que contribuiu também para proteger a conectividade da empresa

Por: Redação, ⌚ 20/03/2019 às 17h23 - Atualizado em 21/03/2019 às 17h18

Para aumentar a segurança e a disponibilidade de seus sistemas, o Grupo Barra Oeste, associado à Rede Supermarket, no Rio de Janeiro, contou com a parceria da SonicWall. A varejista investiu nos Firewalls de Próxima Geração a fim de prover a máxima qualidade de serviços aos consumidores.

 

Contando com nove sites (seis supermercados e três outras operações) na Zona Oeste do Rio de Janeiro, o Grupo opera com alta disponibilidade e segurança. “Isso se traduz em um ambiente digital de qualidade, que aumenta ainda mais a satisfação e a fidelização do nosso cliente”, enfatiza Manoel César Guimarães, gerente de Infraestrutura de TI do Grupo Barra Oeste.

 

Para a equipe de TI, por outro lado, a entrada em cena das soluções SonicWall significa tranquilidade. A plataforma está integrada numa oferta de serviços provida pela Netcenter, MSSP (Managed Services Security Provider) parceira de negócios certificada da SonicWall. “Ganhei tempo para me dedicar a novos projetos”, diz Manoel César.

 

Por trás de resultados como estes, estão os Firewalls de Próxima Geração SonicWall TZ500 e TZ300. O Grupo Barra Oeste conta, também, com a plataforma de gerenciamento de segurança GMS (SonicWall Global Management Systems) e com o CGSS (SonicWall Comprehensive Gateway Security Suite), um escudo digital contra intrusões, vírus, spyware e cavalos de Tróia, entre outras ameaças digitais. Todas essas soluções são entregues em formato de serviços e gerenciados a partir do SNOC (Security and Network Operation Center) da Netcenter.

 

Hoje essas tecnologias colaboram com a segurança e a disponibilidade das principais aplicações do Grupo Barra Oeste – uma plataforma ERP e alguns sistemas virtualizados, entre outras soluções. Faz parte deste quadro proteger os dados dos cartões de crédito dos clientes do Grupo contra qualquer tipo de ataque. Isso é possível graças à compliance com o padrão PCI (Payment Card Industry), conjunto de regras de segurança para quem trabalha com cartões de crédito.

 

Em paralelo, o líder de TI do Grupo Barra Oeste está implementando, também, VLANs. Isso garante um melhor aproveitamento da banda de rede, distribuindo tráfego de acordo com a lógica do negócio. O papel da tecnologia SonicWall é filtrar os pacotes e checar se as VLANs estão funcionando a contento.

 

 

As soluções SonicWall foram contratadas em formato de serviço, embutidas numa oferta de Firewall de Próxima Geração gerenciado provida pela Netcenter. Além de gerenciar toda a plataforma SonicWall, o SNOC da Netcenter recebe alertas sobre ataques e aplica as correções no ambiente do grupo, atuando de forma proativa para preservar os processos de negócios da empresa. “Esses serviços estão disponíveis 24×7 e colaboram com a continuidade dos nossos processos de negócios”, finaliza.

 

 

 



Newsletter

/ VEJA TAMBÉM



/ COMENTÁRIOS