IoT, Ransomware e tendências serão destaques do Security Leaders Porto Alegre

4a edição do evento terá representantes das Lojas Renner, Banrisul, Sicredi, Agiplan, Defensoria Pública-RS, IGP, Gauchafarma e Yara compartilhando experiências sobre ransomware e como se preparar para nova onda de ataques; cases de sucesso, tendências, desafios de Segurança em IoT, entre outros temas também serão tratados ao longo do dia

Por: Redação, ⌚ 21/06/2017 às 15h00 - Atualizado em 26/06/2017 às 17h31

A 4ª edição do Security Leaders Porto Alegre, que acontece amanhã (22), reunirá os principais líderes regionais de Segurança e Tecnologia da Informação para compartilhar as lições aprendidas com o WannaCry e como se preparar para nova onda de ataques. Ao longo do dia, cases de sucesso também serão apresentados ao público, entre eles, do Sicredi – ganhador da premiação Security Leaders 2016 regional -, e da Agiplan.

 

O aumento dos casos de ransomware será um tema debatido durante todo o dia. Já no painel de abertura, o objetivo é entender a relação entre o crescimento do malware e a expansão dos serviços em nuvem. Participarão deste debate Marcos Donner (gerente de Segurança da Informação do Sicredi), Alexandre Gaspar (Global Information Security da Eleven Paths), Thiago Galvão (Head of Information Security Latam da Yara) e Arley Brogiato (General Manager Brazil da SonicWall).

 

Os Ataques da Nova Era também serão discutidos por Alessandro Nobre (especialista em SI da Fortinet), Henderson Santana (diretor de Vendas para Enterprise da Arbor Networks), Léo Becker (diretor de TI da Defensoria Pública do Rio Grande do Sul) e Possidonio Neto (gerente de TI da Gauchafarma). A ideia é entender as razões do crescimento do ransomware e do DDoS e buscar formas de se proteger de maneira mais estratégica e eficiente.

 

Para fechar o dia, será a vez de aprender as Lições Aprendidas com o WannaCry. Participarão do debate Alexandre Vieira (coordenador de Projetos de Segurança da Informação do Banrisul), Julio Kusman (Territory Manager da Check Point Software Technologies), Ricardo Dastis (CISO das Lojas Renner) e André Luiz (CIO do Instituto Geral de Perícias). Todos os painéis serão moderados pela jornalista Graça Sermoud, diretora editorial das revistas Decision Report e Security Report.

 

Além dos painéis de debates, inúmeros cases serão apresentados durante o dia. Logo na abertura, Marcos Donner, gerente de Segurança da Informação do Sicredi, irá apresentar o caso de sucesso ganhador do prêmio Security Leaders 2016. Em seguida, será a vez de Cristiano Silveira, gerente de Infraestrutura de TI da Agiplan, falar do case entre a Fortinet e o banco. Na ocasião, ele discorrerá sobre como gerenciar ambientes de missão crítica com segurança e eficiência. Já Thiago Galvão, Head of Information Security Latam da Yara, abordará os desafios de proteger a informação na Era Digital.

 

Além do ransomware, outros temas que fazem parte do dia a dia dos profissionais de Segurança e Tecnologia da Informação serão abordados como Internet das Coisas, Segurança Cognitiva e Blockchain. O evento também contará com uma área de exposição onde representantes dos principais players de SI do mercado estarão disponíveis para apresentar soluções contra o cibercrime.

 

O evento acontecerá amanhã (22), no Sheraton Porto Alegre Hotel. As inscrições são gratuitas para usuários de Tecnologia e podem ser feitas aqui.

 



Newsletter

Graça Sermoud
Marcos Semola
Ronaldo Hayashi
Joaquim Garcia

/ VEJA TAMBÉM



/ COMENTÁRIOS